YuMi será o primeiro robô brasileiro a desfilar em escola de samba

0
218

SPI Integração cria, YuMi, robô colaborativo para desfilar no Carnaval de São Paulo – No dia 23, próximo domingo, os amantes do Carnaval de São Paulo poderão ver, em primeira mão, o primeiro robô brasileiro a desfilar em uma escola de samba. YuMi tem a missão de traduzir a importância do tema enredo da Rosas de Ouro, Tempos Modernos, para o país. Sua função será distribuir baquetas para os integrantes da bateria da escola.

 

+++Carnaval 4.0 – Conheça o aplicativo inteligente da Rosas de Ouro

 

Desenvolvido para trabalhar ao lado de pessoas, com uma interação amigável e sem a necessidade de barreiras, YuMi é uma simplificação das palavras “you and me” (eu e você). Seu peso é de 38 quilos e apresenta uma variedade de movimentos precisos, que encantarão a plateia.

carnavalO Robô YuMi foi elaborado pela empresa ABB e contou com a engenharia e integração dos sistemas da SPI, líder nacional em automação industrial e tecnologia da informação, e dos alunos de Engenharia da FEI, que tiveram a oportunidade de conhecer o robô e aprender a programá-lo durante o projeto. A movimentação do YuMi nos 530 metros do Sambódromo do Anhembi será feita por meio de um robô móvel autônomo, que também será responsável pela sua energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui