YOUPIX Summit reunirá mais de 100 palestrantes em quatro dias de evento

0
124

YOUPIX Summit – Programação conta com quase 50 horas de conteúdo entre palestras, aulas, debates, pesquisas inéditas, concursos e entrevistas

Entre os dias 1 e 4 de setembro, acontece a 6ª edição do YOUPIX Summit, principal evento da América Latina para discussão sobre a indústria dos creators, que reunirá mais de 100 palestrantes em quase 50 horas de conteúdo. A grande novidade para este ano é que o evento será totalmente online e gratuito e, terá como tema, o impacto da pandemia para os negócios de comunicação, o digital e a sociedade como um todo.

 

Os painéis contarão com grandes referências do setor e abordam assuntos como diversidade, podcasts, conteúdo infantil durante a pandemia, futuro da influência, shopstreaming, social vídeo, streaming de games, microinfluenciadores, fake news, desafios enfrentados pelos produtores de conteúdo de viagens e outros. Entre os participantes confirmados estão: Ricardo Silvestre, fundador da Black Influence; Matheus Ilt, jornalista, fotógrafo e apresentador do GNT; Rodrigo Barbosa, gerente de Comunidade do TikTok; Kim Farrell, diretora de Marketing para a América Latina do TikTok; Nath Finanças, administradora, creator e orientadora financeira; Claudiene Mortimer, Líder de Acessibilidade Digital do Bradesco; Ricardo Dias, VP de Marketing da Cervejaria AMBEV; Christian Rôças (Crocas), CEO do Porta dos Fundos; Marcela Ceribelli, CEO & diretora criativa da Obviou Agency; o influenciador Felipe Neto e os humoristas Fábio Porchat, Lucas Rangel, Eduardo Sterblitch e Marcelo Adnet.

 

“Queremos proporcionar um ambiente para discussão, troca e construção de novos caminhos do mercado de conteúdo e influência. Agora é a hora de revolucionar o que não faz mais sentido e visualizar novas oportunidades para o que está por vir”, explica Bia Granja, co-fundadora e COO da YOUPIX.

 

Para participar da YOUPIX Summit, ter acesso à programação completa, a materiais exclusivos e à comunidade de creators da YOUPIX, basta fazer a inscrição gratuita pelo link: http://bit.ly/inscricao_summit. A transmissão do evento será feita pelo TikTok, Youtube e Linkedin da YOUPIX. Confira a programação completa:

 

01/09 | Terça-feira:

09h30 | Abertura com Bia Granja (YOUPIX) e Vanessa Oliveira (VIU Hub)

09h45 às 10h20 | “O Futuro da Influência – Aspiração, inspiração e informação: como essas 3 dimensões estão redefinindo a influência?” com o consultor da WGSN Mindset, Stefano Arpassy

10h30 às 11h10 | “Fórum 4.0? Como a colaboração irá transformar a comunicação das marcas” com Felipe Oliva, cofundador e CSO da Squid

11h20 às 11h45 | “A Cozinha ao vivo #FizNaPandemia” com Mariana Bradford (Coordenadora de Conteúdo Digital do GNT), Ju Ferraz (Apresentadora e sócia do TPM por Ju Ferraz) e João Diamante (Cozinheiro e fundador do Diamante na Cozinha)

11h55 às 12h25 | “Instagram apresenta: Reels, a nova superfície e aposta do Instagram” com André Maranhão, Partner Solutions Manager do Instagram

12h35 às 13h05 | “Black Influence: Um retrato dos creators pretos do Brasil – A primeira pesquisa do Brasil sobre o mercado de influência preta” com Ricardo Silvestre (fundador da Black Influence) e Lara Lages (Líer de Projetos da Sharp)

13h15 às 13h45 | Creators Talks: Lorraine Silva (@PequenaLo) entrevistada por Murilo Ribeiro (@FalaMuka)

13h55 às 14h30 | “O que eu devo analisar nos meus vídeos pra ter sucesso? Entenda como fazer seus vídeos alcançarem melhores oportunidades de vendas” com Camilo Coutinho, estrategista digital especializado em vídeos e autor do livro “Vídeos que vendem mais”

14h40 às 15h05 | “Ressignifique a multidão que há em você” com a antropóloga Ana Paula Ribeiro, André Saddy (Diretor Geral do Canal Brasil), Rafa Dias (CEO do Dia Estúdio) e Allan Lico (Gerente de Conteúdo e Produção da VIU Hub)

15h15 às 15h45 | “5 coisas que todo influencer gostaria que as marcas soubessem – Entenda como obter o melhor que a relação marca/influencer tem para oferecer” com Carla Lemos (criadora do Modices) e Thais Mara (Diretora Criativa da YOUPIX)

15h55 às 16h30 | “B9 Company apresenta: Podcast – Como construir audiência?” com Guilherme Figueiredo (Head de Produtos & Serviços de Audio Digital do Grupo Globo), Emanuel Bomfim (Editor do Núcleo de Áudio Estadao), Renata Lodi (Head de Marketing Latam do Spotify) e Carlos Merigo (fundador do B9), Caco Baptista (podcast POC de Cultura) e Cris Bartis (sócia do B9 e co-fundadora do Mamilos podcast)

16h40 às 17h15 | “Vidas Negras Importam” com Gabi Oliveira (criadora do canal DePretas), Levi Kaique (Influenciador, colunista, palestrante e engenheiro civil), Lilian Ribeiro (Jornalista e Repórter da GloboNews) e Thiago Cerqueira (Líder de Negócios Digitais da VIU Hub)

17h25 às 17h50 | “A importância do conteúdo acessível nas redes sociais” com Claudiene Mortimer (Líder de Acessibilidade Digital do Bradesco), Debora Foncesa (do time de Acessibilidade do Bradesco) e Marcelo Salgado (Gerente de Social, Digital e UX do Bradesco)

18h00 às 18h30 | “Desafios do conteúdo infantil durante a pandemia” com Luciane Neno, Gerente de Marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil do Grupo Globo

18h40 às 19h | Em breve

 

 

02/09 | Quarta-feira:

 

09h30 | Abertura com Bia Granja (YOUPIX) e Vanessa Oliveira (VIU Hub)

9h35 às 10h10 | “Infoxication e o ano em que ninguém aguenta mais – O que aprendemos nessa pandemia sobre o futuro da criação e do consumo do conteúdo?” com Dani Arrais (Jornalista e sócia da @contente.vc), M.M. Izidoro (diretor, roteirista e sócio da Ampère), Sue Coutinho (especialista em Marketing Consciente e Slow Content) e Matheus Ilt (jornalista, fotógrafo e apresentador do GNT)

10h20 às 10h50 | “Instagram apresenta: Como criar um Reels?” com Julia Bassetto (Strategic Partnerships Manager do Instagram)

11h00 às 11h35 | “Aulão: Como mensurar ações com influenciadores do jeito certo – Aprenda a ter mais eficiência, otimizar recursos e maximizar as entregas e resultados de influência” com Rafa Lotto (sócia e Head de Planejamento da YOUPIX)

11h45 às 12h10 | “Fazendo streaming de games #FizNaPandemia’” com Jonathas TCHÊ de Vargas (eSports Business Development do Grupo Globo), Camilota (streamer, apresentadora de eSports e atriz), Tarso Doria (Projetos Digitais da VIU Hub) e Carla Goulart (Gerente de Conteúdo, Social e Comunicação da OI)

12h20 às 12h50 | “Youtube apresenta: Brand as Creator” com Alex Silva (Gerente de Parcerias do Youtube Brasil)

13h às 13h20 | “Conteúdo em casa com Adnet e Sterblitch com os humoristas Marcelo Adnete Eduardo Sterblitch, autora Daniela Ocampo e Lídi Faria (Líder de projetos digitais na VIU Hub)

13h25 às 13h50 | “Da aceleração à sincronicidade – Mudanças no espírito do tempo que marcas e creators devem observar no agora” com Gustavo Nogueira, idealizador da Torus-Lab do Tempo

14h00 às 14h30 | “TikTok apresenta: Creator talks com Esdras Saturnino (@esdrascomedy) e Fê Longoni (@femingos)

14h40 às 15h05 | “O mundo parou, mas o branded content não” com Marcela Ceribelli (CEO & diretora criativa da Obvious Agency) e Tainá Saramago (Head de Negócios da VIU Hub) e Débora Dauanny (Communications Specialist | FCA Latam – Fiat Chrysler Automobiles)

15h15 às 15h45 | “A quarentena do Porta dos Fundos #FizNaPandemia – Como o Porta se reinventou em meio a quarentena” com o CEO do Porta dos Fundos, Christian Rôças (Crocas)

15h55 às 16h15 | Em breve

16h25 às 16h50 | “Brand Talks: Burger King + Heinz” com Ariel Grunkaut (VP Vendas e Marketing na Burger King Brasil), Cecília Alexandre (Diretora de Marketing da Kraft Heinz) e Bruna Sion (diretora da Loures Consultoria)

17h às 17h15 | Em breve

17h30 às 18h10 | “O novo normal do marketing: entre o propósito e o cancelamento – Sleeping Giants, Cancelamento, #BlackoutTuesday… como marcas navegam por esse cenário?” com Ana Paula Rodrigues (Diretora de Marketing do Magalu), Cris Naumovs (Fundadora do Apego.inc), Joana Mendes (Diretora de Criação na F/BIZ e co-fundadora do Young Gifted and Black) e Ricardo Dias (VP de Marketing da Cervejaria AMBEV)

18h20 às 19h00 | “B9 Apresenta: Podcast – Quais formatos de conteúdo podem atrair mais ouvintes para o podcast?” com Paula Scarpin (Diretora de Criação da Rádio Novelo), Alexandre Maron (jornalista e sócio da Ampère), Javier Piñoel (Head of Studios LATAM & US LatinX no Spotify), Cris Bartis (sócia do B9 e co-fundadora do Mamilos podcast), Isabela Reis (podcast Angu de Grillo) e Ju Wallauer (sócia da B9 e co-fundadora do Mamilos podcast)

 

03/09 | Quinta-feira:

09h30 | Abertura com Bia Granja (YOUPIX) e Vanessa Oliveira (VIU Hub)

9h35 às 10h05 | “Orgulhos das origens – Tendência: cultura local e o apoderamento de nossas raízes” com Joely Nunes, futurologista e cientista de dados da BOX1824

10h15 às 10h55 | “TikTok, muito mais do que uma rede social – Conheça a nova plataforma de conteúdo, criatividade e entretenimento” com Kim Farrell, Head de marketing para América Latina no TikTok

11h05 às 11h45 | “Social vídeo: o futuro do conteúdo é rapidinho? – Tik Tok, Reels e o consumo de vídeos de curta duração” com Raphaela Araújo (Strategic Partnerships Manager / Emerging Creators no Instagram), Manu Villela (Head Latam, Top Creator / Content Partnerships no YouTube), Rodrigo Barbosa (Communit Manager no TikTok) e Paulo Cuenca (creator e CSO na WTF Maison)

11h55 às 12h35 | “Mosaico apresenta: Creators LGBTQIA+ – Quem são os creators LGBTQIA+ brasileiros e qual é sua relação com as marcas?” com Yheuriet Kalil (CEO da Mosaico), o creator Klébio Damas, Giovana Heliodoro (content Strategist na Ogilvy e creator no canal Trans Preta) e Carol Alves (creator no canal Apto 202)

12h45 às 13h10 | “O ano em que live virou sinônimo de música” com o cantor China, Juliana Constantini (Head de Música dos Canais Multishow e BIS) e Fernanda Bas (Head de Comunicação da Som Livre)

13h20 às 13h50 | “Facebook apresenta: O papel das diferentes superfícies de vídeo na estratégia de conteúdo do Facebook e Instagram” com Raphaela Araujo (Strategic Partnerships Manager do Instagram)

14h00 às 14h30 | “Creator talks: Criando crianças pretas” com a comunicadora e criadora do projeto Criando Crianças Pretas Deh Bastos e Rafa Brites

14h40 às 15h20 | “Os desafios que unem os microinfluenciadores: do consumo ao social” com Marina Maciel (Digital Communications Lead da Bayer) e as creators Camila Telles, Stella Chidozie e Ana Clara Moniz

15h30 às 15h50 | “Samsung Data Driven PR Strategy” com Marcel Dellabarba (Public Relations Senior Manager da Samsung Electronics Latam)

16h00 às 16h35 | “B9 Company apresenta: Podcasts – Quem vai dar as cartas neste mercado?” com Marina Santa Helena (podcaster e Head Editorial da Orelo), Flora Paul (Non-music Content Editor na Deeze), Ju Wallauer (sócia da B9 e co-fundadora do Mamilos podcast), M. M. Izidoro (diretor, roteirista e sócio da Ampère) e Cris Bartis (sócia do B9 e co-fundadora do Mamilos podcast)

16h45 às 17h20 | “Cultura do cancelamento: poder, diálogo e julgamento” com Patricia Muratori (Head do Youtube Brasil), a creator Dora Figueiredo, Monique Evelle (Fundadora da Inventivos e sócia da Sharp, Forbes como “30 under 30”) e Vanessa Oliveira (Diretora da VIU Hub)

17h30 às 18h00 | “A importância da curadoria na escolha do influenciador” com Rodrigo Soriano, Fundador e CEO da Airfluencers

18h05 às 18h30 | “Fake News na pandemia: um vírus que se espalha” com Felipe Neto, Gabi Oliveira (criadora do canal DePretas) e Aline Midlej (âncora do Jornal da GloboNews)

18h40 às 19h10 | “Comunidades, a nova era da influência” com Isa Ventura (CEO da Squid)

 

04/09 – Sexta-feira:

09h30 | Abertura com Bia Granja (YOUPIX) e Vanessa Oliveira (VIU Hub)

09h35 às 10h | “Feminismo nas redes: o que mudou com o isolamento social?” com Pam Nascimento (atriz baiana, mãe, feminista, embaixadora do @porqueemulher), a modelo e creator Letticia Munniz, Alexandra Gurgel (Comunicadora, Autora Bestseller e Fundadora do @movimentocorpolivre) e Mila Teixeira (feminista e roteirista na VIU Hub)

10h10 às 10h50 | “2020: O ano em que a Terra parou – Quais são os desafios atuais dos produtores de conteúdo de viagem?” com Natie Soares (co-fundadora do Sunday Cooks), Guilherme Soares Dias (idealizador e editor do Guia Negro), Natália Becattini (Jornalista e cofundadora do 360meridianos) e Anna Laura (Jornalista e criadora do Carpe Mundi)

11h00 às 11h40 | “Brand Challenge ao vivo: Magalu – 3 creators terão 5 minutos pra apresentar um projeto pra marca” com Luiz André (Coordenador de Marketing de Influência no Magalu) e Pedro Alvim (Gerente Sênior de Marketing)

11h50 às 12h15 | “A responsa da fala: Em tempos de pandemia” com a creator e empresária Ana Paula Xongani, Nathaly Dias (a Blogueira de Baixa Renda), Nath Finanças (administradora, creator e orientadora financeira) e Vanessa Oliveira (Diretora da VIU Hub)

12h25 às 13h05 | “Creators Pitch: O concurso que vai revelar os novos talentos do conteúdo brasileiro” com os jurados Luiz André (Coordenador de Marketing de Influência do Magalu), Isa Ventura (CEO da Squid), Ana Bia Parente (Gerente de Marketing do Telecine) e Fred Montezuma (Global M&A Director da Hotmart)

13h15 às 13h45 | “Covid-19: O que o Brasil está assistindo nas plataformas digitais?” com Gil Carvalho, CIO da Polis Consulting

13h55 às 14h20 | “Tentando hackear o Instagram” com Marina Bentes, Business Intelligence da VIU Hub

14h30 às 15h05 | “B9 Company apresenta: Podcasts – Como ganhar dinheiro com podcast?” com Rodrigo Tigre (Sócio Diretor da Audio.ad Brasil), Guga Mafra (Podcaster no Gugacast), Oscar Sermeño (Diretor de Desenvolvimento de Mercado da Triton Digital), Ju Wallauer (sócia da B9 e co-fundadora do Mamilos podcast), Aline Hack (podcaster e produtora do Olhares e Caleidoscópio Digital) e Carlos Merigo (fundador do B9)

15h15 às 15h55 | “Diversidade no digital para transformar o futuro” com Nayara Ruiz (Gerente de Redes Sociais do Bradesco)

16h05 às 16h30 | “O futuro do consumo: Shopstreaming” com Pedro Alvim (Gerente Sênior de Marketing), Estevan Sartoreli (CEO e co-fundador da Dengo) e Leo Baptista (Analista de Conteúdo da VIU Hub)

16h40 às 17h15 | Em breve

17h25 às 17h50 | “A fragmentação do mercado de comunicação” com Rafael Martins (CEO e Co-fundador do Share)

18h às 18h20 | “Como serão os próximos cinco anos dos Influencer Marketing?” com Raphael Pinho (sócio da Spark Saas), Peter Kennedy (fundador e COO da Tagger) e Diogo Felippelli (CMO da Tagger)

18h30 às 19h | “Histórias de Conteúdo com Fábio Porchat e Lucas Rangel” com os humoristas Fábio Porchat e Lucas Rangel

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui