Virtual, Aumentada e Mista, a realidade que vai ajudar a aumentar as vendas no varejo

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Realidade Aumentada, Realidade Virtual e Realidade Mista  – O varejo é um dos segmentos que mais cresce no Brasil, em contrapartida, foi um dos mais afetados pela pandemia do Covid-19 desde o início do ano. Por conta disso, os lojistas tiveram que se adaptar e se reinventar para atender os seus clientes, aumentar suas vendas e conseguir manter a saúde financeira.

Nesse período de caos e instabilidade econômica, as tecnologias imersivas vêm provando cada vez mais serem úteis em tempos de distanciamento social, já que temos muitas restrições para evitar mais ainda a propagação do vírus. E nesse cenário, ferramentas como a de Realidade Aumentada, Realidade Virtual e Realidade Mista têm feito parte da rotina de muitos lojistas para promover mais interatividade, proporcionar uma experiência inovadora e continuar lucrando.

 

Pensando em como ajudar o setor varejista na implementação de soluções tecnológicas e auxiliar no aumento de vendas no ambiente digital, Marcos Trinca, Head de XR da More Than Real , empresa brasileira referência global no desenvolvimento de experiências e soluções de Realidade Aumentada, listou algumas dicas abaixo:

 

Solução versátil capaz de ser utilizada em todos os segmentos: qualquer marca que quer digitalizar seu negócio e impulsionar sua imagem na internet, pode investir nas tecnologias imersivas. Além de oferecer melhor experiência para seu público, elas permitem realizar uma análise de métricas que ajuda entender o comportamento dos usuários ao fazer uso das soluções de Realidade Aumentada (AR). Nesse caso, os lojistas têm em mãos insights sobre o consumo de seus clientes, como por exemplo, o tempo gasto experimentando o produto A em comparação ao B, entre outras informações, e isso irá auxiliar na elaboração de ações personalizadas e cada vez mais assertivas;

 

Interligar o mundo físico com o online: com a mudança de comportamento no consumo nos últimos dias, muitas marcas buscaram transpor seus negócios para o online não só para melhorar sua atuação, mas também para estar onde o seu público está. O mais bacana das tecnologias imersivas é que elas permitem interligar uma marca que atua no físico com o online, sem que um prejudique o outro;

Realização de ações focadas 100% no público: sabemos que os consumidores estão cada vez mais exigentes na hora de realizar uma compra, e a realidade aumentada e a virtual tem sido essenciais para atrair esse público. Ou seja, quanto mais inovador for a experiência oferecida pela marca, mas chances terá daquele cliente efetuar uma compra. Imagine poder visualizar de forma bem realista como ficará um carro na sua garagem, uma pintura na sua parede, um produto em seu quarto, entre outros, somente utilizando um smartphone ou computador? Isso já é possível e tem atraído cada vez mais diferentes públicos. Por isso, não fique mais de fora dessa atualidade e

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