Batalha de Pitch leva startup para o Web Sunmit 2019

0
230

Pitch – No próximo dia 24 de setembro, startups e investidores estarão reunidos em São Paulo, onde acontece o “1º UPC – Ultimate Pitch Championship – Batalha de Pitch Hacker Hostel”. O vencedor ganha um ingresso para o Web Summit 2019, que acontece em Lisboa, de 4 a 7 de novembro e uma imersão tecnológica, ou seja, um pacote Softlanding Portugal.

 

O evento traz uma inovação no formato das apresentações, em que as batalhas serão divididas em rounds. Os participantes serão divididos em chave de grupos e os embates no formato 1×1, até afunilar para semifinais e a grande final.

 

ROUND 1

Cada um terá 3 minutos para fazer um pitch de negócio, que contaria como primeiro round.

 

ROUND 2

Os mentores e jurados farão a primeira rodada de perguntas, e cada um terá mais 1 minuto para responder;

 

ROUND 3

Repetindo o segundo round, será feira mais uma rodada de perguntas e mais 1 minuto de resposta para cada lado.

 

+++ Clipping – Carros autônomos e etiquetas inteligentes

 

 

AVALIAÇÃO

Os candidatos são avaliados por round, e em cada uma dessas etapas deverão receber notas, num sistema de pontuação igual o das batalhas de UFC (partindo do 10).

De acordo com empresário João Paulo Amorim, um dos idealizadores do evento, a ideia do UPC é sair da mesmice das rodadas de pitches tradicionais, em que os vencedores são anunciados no final e os critérios de escolha não ficam claros. “A pegada das startups é a inovação. Vamos inovar também na forma de avaliar os trabalhos”, explica ele.

De acordo com Amorim, esta também é uma oportunidade de reunir startups e investidores em um ambiente descontraído, e sem a obrigação de nada, apenas de fazer network, beber e aprender muito uns com os outros. “Em cada rodada, o vencedor segue na jogada e o vencido vai beber cerveja e fazer network”, explica João Paulo Amorim.

 

CRITÉRIOS

Para a avaliação, os jurados levarão a metodologia scoring que avalia o nível das startups em relação a estar preparado para a internacionalização:

Qualquer pitch é bem-vinda, no entanto, startups com ideias originais, projetos de mobilização social levarão vantagens e empresas tracionadas levam vantagens.

 

PRÊMIO

O autor do melhor pitch ganhará um ingresso para participar do Web Summit 2019, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo e um encontro de startups.

Além de acesso ao evento, o ganhador também terá direito a participar de uma imersão Softlanding que usa Portugal como porta de entrada para geração de negócios na Europa, Rodadas de Negócios, Visitas Técnicas a vários players do ecossistema português.

 

O Web Summit 2019 acontece em Lisboa, de 4 a 7 de novembro. E o ingresso que será dado ao ganhador é uma cortesia dos organizadores do evento no Brasil.

 

Para participar, os interessados deverão fazer uma inscrição simbólica de R$ 20 no ato da inscrição.

 

O Ultimate Pitch Championship é uma promoção  do Hacker Hostel, com o patrocínio da Rede Dinâmica XXI e apoio  Aki Hostel, Mobiler, Mali Raj, Agile Think e da Rota da Inovação da TV Cultura

 

 

SERVIÇO

“1º UPC – Ultimete Pitch Championship – Batalha de Pitch Hacker Hostel”

Data: 24 de setembro, a partir das 18h

Local: Aki Hostel – Rua do Paraíso, 769 – Paraíso. São Paulo – SP

Entrada gratuita

Inscrições para as batalhas – R$20

Informações: 11-945323797

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui