Ter uma alpaca e uma startup são experiências parecidas. Saiba por quê

0
545

Ter uma alpaca e uma startup são experiências parecidas. Saiba por quê

As alpacas são parecidas com as icônicas lhamas, mas conquistam por seu comportamento mais amigável e seus pelos mais fofos. Administrar uma fazenda de alpacas, portanto, parece não ter nada a ver com ser dono de um negócio escalável, inovador e tecnológico em meio a um mercado cada vez mais competitivo.

Mas para o empreendedor americano Jay Reeder, do negócio de telefonia virtual Ninja Number, as duas experiências compartilham similaridades.

Ter uma fazenda de alpacas requer tanta organização, produtividade e trabalho inteligente quanto os vistos em uma startup de sucesso. Veja alguns ensinamentos das alpacas para quem quer abrir e liderar a própria startup:

O melhor talento pode não estar disponível localmente
Ter uma fazenda de alpacas de qualidade pode significar procurar os animais com os melhores traços e realizar diversos cruzamentos genéticos. Essa é uma lição também para as startups: talvez os melhores talentos não sejam os mais acessíveis, especialmente quando se fala de funcionários mais especializados.

Avalie a possibilidade de contratar pessoal remotamente, oferecendo a flexibilidade de local de trabalho como um diferencial aos melhores profissionais. Trabalhadores remotos podem ser mais felizes e produtivos, diz o estudo State of Remote Work 2019. O desempenho pode contagiar o resto da organização, assim como genes são transmitidos ao longo das gerações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui