Super Fórum anuncia palestrantes de sua edição 2020

0
207
super forum

Super Fórum – Time reunido para a segunda edição do evento apresenta o futuro do varejo do ponto de vista tecnológico, das novas tendências de consumo, das transformações no trabalho e ainda da influência econômica e política

 

No dia 5 de março, a DMCard realiza a segunda edição do Super Fórum, no Expo Center Norte, e acaba de divulgar qual será o time de palestrantes que apresentam o futuro do consumo, por diversas perspectivas e áreas de atuação. [

Um encontro que receberá cerca de mil empresários e executivos do setor de varejo alimentar e bens de consumo não duráveis no único evento pós-NRF já realizado no Brasil dedicado apenas a este segmento.

Um time de palestrantes que se destacam no varejo, como poucas vezes já vistos reunidos em um mesmo evento, que analisa como o Brasil vai acompanhar o desenvolvimento do setor sob as mudanças rápidas das tecnologias, das tendências de comportamento dos consumidores, das transformações das empresas e novas competências exigidas dos trabalhadores e ainda a influência da economia e política.

“Um evento como o Super Fórum tem como principal propósito o estímulo ao desenvolvimento do varejo alimentar e de bens não duráveis no Brasil. Para que isso seja alcançado, a agenda de palestrantes precisava ser composta de pessoas que fizeram e ainda fazem a diferença no setor, por especialistas de reconhecimento internacional em suas áreas e com opiniões que guiam decisões no mercado nacional”, explica Denis Correia, idealizador do Super Fórum e Presidente da DMCard.

 

Confira abaixo os palestrantes confirmados

 

  • Eduardo Terra reúne o que houve de mais importante da NRF 2020

Apresentação tem a responsabilidade de reunir e compartilhar todos os principais insights debatidos durante a NRF 2020. Edição que teve como grande destaque a importância do foco nas pessoas considerando que sem as relações humanas não é possível existir uma revolução digital.

Eduardo Terra é Mestre em Administração pela USP, pós-graduado em MBA pela FIA e graduado em Administração e Marketing pela ESPM. Além disso, ainda é Especialista em European Retail pela Manchester Business School, e em Retail Management pela Youngstown State University. Atualmente, é Presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Sócio-Diretor da BTR Educação e Consultoria, docente de MBA e pós-graduação da FIA e professor convidado para temas de varejo na Cornell University.

 

  • Renato Meireles fala sobre inclusão financeira das classes mais baixas

Conhecer o comportamento dos consumidores das classes C, D e E ainda é um dos principais desafios para quem deseja crescer no varejo brasileiro. Um dos caminhos está em um maior poder de compra possível por meio da inclusão financeira e concessão de crédito e, este, é um dos temas em pauta.

Renato Meirelles é publicitário com MBA em gestão de negócios pela ESPM, foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda” e autor do livro “Um jeito fácil de levar a vida – O guia para enfrentar situações novas sem medo”. Atua há dez anos com pesquisa e consultoria nas classes C, D e E, sendo considerado um dos grandes especialistas em mercados emergentes e comportamento do consumidor de baixa renda. Desenvolve posicionamento de marcas para grandes empresas, é colunista de diversas revistas e editor do site Brasil de Verdade​. Além disso, é socio-diretor da Data Popular, onde conduziu um trabalho pioneiro, com mais de 200 estudos sobre o comportamento do consumidor de baixa renda no Brasil.

 

  • Martha Gabriel lembra que para inovar é preciso desenvolver um pensamento digital

Encontrar os caminhos pelos quais as tendências do varejo do futuro seguirão na realidade brasileira é um dos objetivos da apresentação. Uma questão em total sinergia com o conceito de uma tecnologia trabalhando em prol das relações pessoais mais humanas. Sendo assim, empresas exponenciais exigem profissionais exponenciais com habilidades que serão conhecidas durante a palestra.

Martha Gabriel é consultora e palestrante especializada em futurismo, engenheira pela UNICAMP, pós-graduada em Marketing pela ESPM e Design pela Belas Artes de São Paulo, mestre e PhD em Artes pela USP. É também coordenadora do MBA em Marketing da HSM Educação, colunista dos portais IDGNow!, Cidade Marketing e Administradores.com. Martha Gabriel é autora de 5 livros, inclusive o bestseller “Marketing na Era Digital“, palestrante de 4 TEDx, keynote speaker internacional com mais de 50 palestras no exterior e premiada três vezes como melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos.

 

  • Fábio Silva é quem traz ao palco a ação social e a felicidade

A importância de projetos de impacto social é o principal tema dessa apresentação que faz uma reflexão sobre como o engajamento cívico em busca de um mundo melhor deve, inquestionavelmente, fazer parte do propósito das empresas.

Formado em Administração de Empresas, tem MBA em Gestão Empresarial e Mestrado em Teologia. É empreendedor social, idealizador da ONG Novo Jeito, presidente da Fábrica do Bem Consultoria e criador da Plataforma Transforma (Recife, Campinas, Caruaru, Petrópolis, Salvador, Cuiabá). Também é presidente do Porto Social.

 

  • Bruno Nardon fala sobre o empreendedorismo e gestão 4.0

Representante de uma nova geração de empreendedores, sua palestra leva os holofotes para a chamada “gestão 4.0” e a digitalização do consumo. Apresentação que une cases importantes e lições de como solucionar desafios impostos pela tecnologia na realidade do consumidor brasileiro, sempre em sinergia com segmento do varejo alimentar.

Bruno Nardon é graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, também possui duplo diploma pela Ecole Centrale, na França.  Sócio e Co-Fundador da Gestão 4.0, Rappi Brasil e ​Kanui.com.br​. Além de investidor em +20 startups. Tem mais de 10 anos de experiência com tecnologia e startups.

 

  • Zeina Latif reforça a importância da transparência na economia

Como uma das mais respeitadas especialistas em análise e diagnóstico da economia, sua palestra apresenta os reflexos de um atual cenário macroeconômico totalmente desafiador para o varejo brasileiro.

Zeina Latif é doutora em Economia pela USP e Consultora Econômica da XP Investimentos, com passagem por várias instituições financeiras, como Royal Bank of Scotland, ING, Banco Real e HSBC Asset. É colunista do Estadão e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo Federal.

 

  • Ricardo Amorim antecipa tendências da economia

Uma visão da economia considerando o cenário político é o destaque desta palestra que analisa o comportamento do consumo frente às movimentações e decisões dos líderes do país em busca de antever e sugerir caminhos para o crescimento.

Ricardo Amorim é palestrante e consultor de negócios e economia com missão de antecipar tendências globais e brasileiras em busca de oportunidades. Economista, formado pela USP, é pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris.

 

+++Diversity&Inclusion – Brasileira é reconhecida por sua atuação em defesa…

 

Atuando no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos. É o único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, foi eleito pela Revista Forbes um dos 100 brasileiros mais influentes e considerado o brasileiro mais influente no LinkedIn. Autor do best-seller Depois da Tempestade e co-fundador da Smartrips.co e da AAA Plataforma de Inovação.

 

  • Izabella Camargo é a mestre de cerimônias e intermedia dúvidas do público

Todas as apresentações serão conectadas pela experiência da jornalista que, como mestre de cerimônias do evento, também é a responsável em mediar as dúvidas dos presentes em todas as palestras.

Jornalista detentora de um Prêmio Esso de Jornalismo, nos últimos 20 anos trabalhou como apresentadora e repórter na TV Globo, SBT, Band e BandNews TV, e também como locutora nas rádios Energia 97 e Jovem Pan FM. Contribuiu para a comunicação e popularização da ciência no MCTIC – Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação nos primeiros 100 dias do governo do ministro e astronauta Marcos Pontes. Tem Pós-Graduação em media training e acompanha a mudança de linguagem da comunicação das mídias nos últimos 23 anos.

 

Sobre o Super Fórum 2020

O Super Fórum é um evento bianual realizado pela DMCard com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do setor supermercadista brasileiro. Já em sua primeira edição, realizada em 2018, o encontro consolidou-se como um dos maiores eventos pós-NRF já realizado no Brasil e o único concentrado apenas nas necessidades deste segmento.

Representantes do primeiro escalão da empresa garantiram sua presença em Nova York, na NRF 2020 (Retail’s Big Show) que é o maior evento do varejo mundial. Por lá, fizeram a curadoria de todas as novas tendências e tecnologias aplicáveis ao futuro dos supermercados, além dos possíveis caminhos para o desenvolvimento e crescimento desse setor, no Brasil.

 

“O Super Fórum se mostrou uma oportunidade única para que os executivos tomadores de decisão possam se atualizar e acompanhar o que acontece pelo mundo. Por isso, já entrou para o calendário do varejo brasileiro como um evento fixo bianual”, explica Denis Correia, idealizador do Super Fórum e Presidente da DMCard. “Na primeira edição, conseguimos antecipar avanços tecnológicos e tendências de comportamento que já começam a ser realidade nos supermercados. Por isso, a segunda edição desse encontro deve ser ainda maior em número de participantes e ainda mais completa”, finaliza.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui