Startups terão curso de Propriedade Intelectual e Aspectos Jurídicos no PR

0
225

Símbolo da economia do Século 21, uma startup é – em sua definição mais simples e atual – um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios que possa ser replicado de maneira descomplicada e utilizado por um grande número de pessoas em pouco tempo, repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza.

 

De acordo com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) existem 12.916 startups espalhadas em 612 cidades brasileiras (dados de 10 de março de 2020). Para desburocratizar os procedimentos para a criação de startups e também proteger os direitos deste modelo de negócio cada vez mais comum, em abril de 2019 foi publicada a Lei Complementar Federal 167/2019 que traz, entre outras questões, a implementação de um regime especial de abertura e fechamento de empresas, e a criação do Empresa Simples de Crédito (ESC) que visa ampliar o acesso a crédito de baixo custo por empresários.

 

LEIA TAMBÉM - Gympass, unicórnio brasileiro de academias, compra empresa portuguesa de inteligência artificial

 

Em meio a todo este cenário, a COM/M Educação realiza, nos dias 20 e 21 de março, o 1o Workshop Propriedade Intelectual e Aspectos Jurídicos para Startups, uma oportunidade única para conhecer e entender mais sobre deste universo com o Dr. Fernando Previdi Motta, um dos maiores estudiosos e especialista brasileiro em Direito Autoral e Formação de Startups.

Com seis horas de duração, o 1o Workshop Propriedade Intelectual e Aspectos Jurídicos da COM/M Educação vai promover troca de informações e análises importantes para quem tem uma ideia para apresentar ao mercado ou está constituindo uma empresa startup. Também contará com dicas valiosas para quem está em busca de investidores ou quer se atualizar sobre os seus direitos e proteção das ideias.

“Mais do que um curso intensivo para quem já está empreendendo neste modelo tão atual de negócio, este workshop foi pensado para incentivar todos que têm espírito empreendedor e estão com uma ideia na gaveta”, descreve Rogério Mainardes, diretor da COM/M Educação. “O conteúdo que será apresentado pelo Dr. Motta vai desde a legislação sobre a propriedade intelectual e os aspectos jurídicos que irão proteger as suas ideias até como construir sua empresa e alcançar o sucesso”, complementa Mainardes.

O 1o Workshop Propriedade Intelectual e Aspectos Jurídicos da COM/M Educação será realizado no Espaço CRIA – Campus Rebouças de Inovação e Aceleração, na Rua Engenheiro Rebouças, 1255, Curitiba. No dia 20 de março, sexta-feira, acontece das 19h às 20h, e no dia 21 de março, sábado, das 9h às 12h30. Investimento: R$ 540,00. Mais informações e inscrições: www.comm.com.br, DiskIngressos ou pelo telefone (41) 3319-5391. Vagas limitadas.

 

SERVIÇO: 

  • 1o Workshop Propriedade Intelectual e Aspectos Jurídicos da COM/M Educação
  • Dias 20 e 21 de março de 2020
  • Local: Espaço CRIA – Campus Rebouças de Inovação e Aceleração
  • Endereço: Rua Engenheiro Rebouças, 1255 – Curitiba
  • Inscrições e informações: www.comm.com.br ou DiskIngressos (https://www.diskingressos.com.br/event/1115)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui