Startup pioneira em gestão de frotas anuncia crescimento em seu primeiro semestre de operação

0
268
Startup pioneira em gestão logística
Startup traz novo modelo de negócios, totalmente digital, que diminui custos e melhora o controle do gestor sobre os veículos

Startup traz novo modelo de negócios, totalmente digital, que diminui custos e melhora o controle do gestor sobre os veículos.

A startup Pró-Frotas traz uma série de funcionalidads e inovações tecnológicas únicas no mercado brasileiro de logística, permitindo não apenas um controle mais eficiente de rotas e abastecimento, bem como no beneficiamento dos diversos setores que utilizam serviços de cadeias logísticas.
No seu primeiro semestre de funcionamento, a startup apresentou um crescimento muito significativo em comparação ao desempenho médio do setor.

Seis meses após sua estreia no mercado, em novembro de 2018, o Pró-Frotas apresentou crescimento acelerado, quando comparado ao desempenho médio do setor. A startup é a única no Brasil a oferecer uma ferramenta 100% digital para gestão de abastecimentos, que permite a realização de transações via aplicativo e exibe informações em tempo real, integração via rastreadores, recolhimento de notas fiscais, entre outras funcionalidades.

Em seu primeiro semestre de operações, a empresa teve mais de 5 mil downloads de seu aplicativo, registrou média de mais de quase 20 mil transações no mês, e expandiu a rede de postos credenciados para mais de 600 unidades. Atualmente, a solução oferece ferramentas exclusivas no mercado: Além do suporte 24 horas por telefone e via whatsapp, o Pró-Frotas possui um método inovador de captura do hodômetro e litragem, juntamente com a verificação de localização do veículo e sincronização do aplicativo, levando ainda mais segurança para operação de seus clientes.

Uma das empresas parceiras do Pró-Frotas é a Ipiranga. O Programa de Fidelidade da Rede, o Km de Vantagens Caminhoneiro é integrado ao Pró-Frotas, oferecendo benefícios para o dia a dia de trabalho desse público que é impactado pelas facilidades da plataforma. E com um diferencial, pelo Pró-Frotas, os motoristas não precisam informar o CPF na hora do abastecimento, pois o acúmulo de Kms ocorre de forma automática.

“O Pró-Frotas chega ao mercado como uma empresa que se propõe a fazer uma transformação digital no setor de gestão de frotas do Brasil. Graças ao desenvolvimento tecnológico, oferecemos uma solução completa que reduz os custos da operação, além de diminuir significativamente os riscos de fraude”, explica Ricardo Brakarz, CEO do Pró-frotas.

Após cada rota finalizada, também é possível acessar relatórios de desempenho que contam com informações de variação de preço, quilometragem, litragem e até restrições. O Pró-frotas é gratuito e funciona tanto em sistema Android quanto em IOS.
Para os gestores também existe uma plataforma de controle online para ser acessada pelo computador, além do aplicativo.

 

COMO FUNCIONA:

O gestor que utilizar o Pró-Frotas deve cadastrar os motoristas e veículos, além dos parâmetros restritivos para sua operação em seu portal de gestão. Após concluir esta etapa, os motoristas estarão habilitados a utilizar o aplicativo nos postos credenciados que, por meio de uma pré-autorização que deverá ser apresentada, poderão concluir o abastecimento.

Leia mais sobre startups em Startup – A nova economia do emprego

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui