Startup oferece guia de exercícios para fazer em casa

0
27
Startup oferece guia de exercícios para fazer em casa – Em meio ao momento de cuidados redobrados com a saúde, empresa amplia serviços para que usuários se mantenham saudáveis e ativos
O coronavírus definitivamente tem mudado a rotina de muitas pessoas, só nesta semana o Brasil recebeu diversas orientações sobre não sair de casa, fechamento de escolas, shoppings e até academias, tudo para conter o contágio. Pensando nisso, a Tero, plataforma digital que conecta jovens atletas a oportunidades de carreira, preparou um plano de treinos semanal para os inscritos no aplicativo e ampliou as sugestões de atividade para que eles e seus familiares mantenham o corpo ativo e saudável.

 

 

Comprometidos com seus usuários e atentos ao momento que os brasileiros estão vivendo, a Tero adaptou funcionalidades da plataforma para oferecer gratuitamente um breve pacote com sessões de treinos básicos para que cada um possa fazer as atividades e manter um ritmo saudável mesmo em casa.

LEIA TAMBÉM - 5 dicas da IBM para ser produtivo no trabalho remoto
Todos os exercícios disponibilizados foram planejados por profissionais formados e qualificados para que possam ser reproduzidos por qualquer pessoa. “A ideia é que os atletas da plataforma mantenham o ritmo para não correr o risco de sofrerem lesões quando os campeonatos voltarem à normalidade e, além disso, a iniciativa estimula que eles compartilhem seus benefícios com a família”, explica Bruno Pessoa, CEO da empresa.
LEIA TAMBÉM - Visite o Museu do Ipiranga sem sair de casa

A empresa já tinha planos para, ainda neste semestre, disponibilizar uma área específica em sua plataforma para que treinadores de todo o Brasil incluíssem seus próprios planos de treino no aplicativo. Mas, com o atual cenário, a Tero está adiantando a ativação dessa nova função justamente para que nesse período de confinamento os atletas e suas famílias tenham acesso a diversas opções de práticas para se manterem saudáveis e ativos.

 

Os treinos, nesse primeiro momento, são simples e eficazes para a melhoria e manutenção da técnica e condicionamento físico específico ao futebol. Eles podem ser realizados em um espaço pequeno, apenas com uma bola e outros itens improvisados (chinelos, sapatos, entre outros que possam servir como marcação do espaço) e todos os exercícios podem e devem ser adaptados para a realidade de cada um em relação acomodações, material, tempo disponíveis e carga.

LEIA TAMBÉM - Coronavírus: 9 dicas para manter a produtividade no home office
“Como empresa, estamos tentando ao máximo amenizar o impacto desse confinamento na vida e na saúde das pessoas. Como sociedade precisamos nos apoiar nesse momento e essa é a contribuição da Tero”, conta o CEO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui