Startup inova com maquete acionada por comando de voz

0
50
Maquete com animação

Comprar um imóvel é o sonho de muitos brasileiros. Prever um estande de vendas com uma unidade decorada pode demorar muito e por isso a Seed Incorp, incorporadora e construtora especializada em condomínios horizontais residenciais de alto padrão na capital paulista, resolveu quebrar uma barreira e está oferecendo uma experiência diferente para o cliente. No espaço especialmente criado para refletir ações diferentes para a construção, ela está oferecendo um novo jeito de mostrar a ideia do que ela quer construir. Por isso está em exposição no Centro de Inovação, no Brooklin, uma maquete com animação e interação que permite ao cliente ter uma visão geral do imóvel que está sendo construído.

A maquete permite ao cliente observar o conceito Casa Jardim, conhecendo mais sobre o empreendimento e as inovações dos espaços com muita tecnologia de automação. O projeto mostra detalhes desde a vivência nos espaços integrados do condomínio, até a decoração e arquitetura.

A diferença na apresentação
Isso só foi possível, graças à parceria com Maurício Penila, que executou o projeto a partir da ideia planejada pela Construtora. A maquete é o primeiro modelo construído que apresenta comando de voz elevado nos quatro pavimentos, além da iluminação individual em todo ambiente. Ela foi pensada para proporcionar uma melhor experiência de interatividade e inovação, já que o uso de maquetes na construção civil não é uma novidade no mercado.

+++Especialista dá 5 dicas para evitar fraudes online

“Trabalhar com o planejamento dessa maquete foi completamente desafiador, um modelo super diferenciado e disruptivo. Foram três meses de muito estudo de física, robótica, eletrônica e tecnologia para sairmos com esse resultado inovador”, destaca Maurício.

Totalmente diferenciado, o planejamento contou com o experimento de polias para dobrar a força, um sistema de motor para viabilizar o peso do projeto. A estrutura também conta com um regulador de velocidade, e automação por meio do sonoff usado para conectar o wi-fi no ambiente e torná-lo possível por meio de comandos da Alexa.

Além de melhorar a experiência com uma maquete disruptiva e inédita, que pudesse não somente apresentar o conceito Casa Jardim ao mercado, mas também que pudesse trazer toda a automação dos empreendimentos de uma forma inteligente e inovadora. O resultado é um alinhamento total entre a proposta da empresa e do produto.

Em exposição no Brooklin

A maquete está exposta no Centro de Inovação da Seed, localizado na rua Nebraska, 929. O espaço foi criado para promover encontros entre os profissionais do setor, relacionamento com investidores e clientes, demonstração de fornecedores e gravação de lives e webinars para transmissão nas mídias sociais e está aberto para visitação com agendamento de horário.

Da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui