Startup fatura mais de R﹩ 5 milhões com plataforma para nutricionistas

0
241
nutricionista

Startup fatura mais de R﹩ 5 milhões com plataforma para nutricionistas

Quem realiza acompanhamento nutricional está acostumado a sair do consultório com um grande número de papeis – de planos alimentares a receitas específicas. O incômodo com esse costume não muito prático foi o start para a criação da Dietbox , empresa que desenvolveu o software de Nutrição mais utilizado no Brasil.

Hoje, após seis anos, a startup mantém uma média de crescimento de 60% ao ano, e fecha 2019 com faturamento de mais de R﹩ 5 milhões.

Responsável pelo primeiro software online deste mercado, a Dietbox foi criada com a missão de fortalecer e transformar o mercado do profissional de Nutrição através de tecnologia, inteligência de mercado e relacionamento com diferentes stakeholders.

 

+++Startup cria desinfetante em cápsula que facilita aplicação e reciclagem

 

De lá para cá, muita coisa mudou e atualmente, de acordo com pesquisa realizada pela empresa com nutricionistas recentemente, os aplicativos de nutrição despontam como uma das principais formas de comunicação entre profissional e paciente – 20,3% dos profissionais utilizam alguma ferramenta, ficando atrás apenas de Whatsapp e e-mail.

 

+++ Mulheres ocupam mais de 50% dos cargos de pesquisadores científicos na Secretaria de Agricultura de SP

 

A pesquisa mostra, ainda, a Dietbox como líder de mercado, tanto entre softwares online, quanto offline – a plataforma aparece em primeiro lugar na lembrança do entrevistado, com 79% de citações entre os softwares de nutrição. Atualmente, o sistema conta com mais de 140 mil profissionais e estudantes e mais de 2 milhões de pacientes cadastrados.

Segundo André Piegas, um dos sócios-fundadores da startup, os dados mostra o quanto o mercado de Nutrição estava carente de uma plataforma que otimizasse o relacionamento entre especialistas e seus clientes e, principalmente, fidelizasse opaciente.

“A Dietbox economiza o tempo dos nutricionistas, os ajuda em gestão e controle financeiro, e é uma plataforma na qual ele pode concentrar planos alimentares, receitas, pedidos de exames e realizar uma troca diária com os pacientes”, explica. Ao mesmo tempo, a Dietbox oferece ao paciente uma experiência única e personalizada aos pacientes, e os incentiva na trajetória de reeducação alimentar.

Em 2019, a startup decidiu personalizar a plataforma para a Nutrição Chilena, e deu seu primeiro passo rumo ao processo de internacionalização. Para este ano, a Dietbox prevê um faturamento acima de R﹩ 8 milhões e a longo prazo, o objetivo é expandir o processo para outros países da América Latina.

http://dietbox.me

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui