Startup de Florianópolis gerencia processo logístico e integra players

0
36

Uma empresa de Florianópolis buscou inspiração no comércio virtual dos Estados Unidos para otimizar o envio de mercadorias no Brasil. A plataforma desenvolvida pela Equilibrium faz a ponte entre as empresas que precisam enviar mercadorias e as transportadoras, ao integrar os players da cadeia e gerenciar o processo logístico.

A solução funciona como um serviço de busca, que prioriza a opção com melhor custo-benefício. Segundo o co-founder e CTO da Equilibrium, Fábio Nunes, as transportadoras são de diferentes perfis que envolvem caminhões, vans, utilitários, motos e bicicletas. “A nossa tecnologia por meio de inteligência artificial conecta qual é a melhor transportadora naquele momento para levar o produto até o consumidor final”, explica.

Durante a pandemia, com o aumento das vendas online, a startup cresceu 30%. Também ganhou em número de clientes e de entregas realizadas, totalizando mais de 50 mil entregas por mês.

“O principal benefício da nossa plataforma para as empresas que nos contratam é a redução do custo do transporte. A lógica é bem simples, se um cliente comprou a plataforma em um raio de 20 quilômetros, a melhor forma de entregar isso seria com um motoboy. Se ele comprou uma geladeira, preciso de um caminhão com assistente. São diferentes transportadoras que fazem esse serviço e conectamos a melhor delas para fazer o transporte desta carga”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui