Startup cria desinfetante em cápsula que facilita aplicação e reciclagem

0
381

Startup cria desinfetante em cápsula que facilita aplicação e reciclagem

Depois de passar 15 anos no mercado financeiro, o carioca Marcelo Ebert, 44 anos, mudou de ramo ao ser convidado por um ex-chefe, José Luiz Majolo, 66, para se tornar sócio da TerpenOil Química Verde, fundada em 2007 em Jundiaí (SP).

Em pouco tempo, a empresa especializada em produtos de limpeza naturais (como bactericidas e neutralizadores de odores) para o mercado B2B se estabeleceu no mercado. Inquietos, Ebert e Majolo começaram a estudar outro modelo de negócio, dessa vez de olho no consumidor final. “Identificamos algumas dores dos clientes, como produtos de limpeza com ingredientes sintéticos e embalagens plásticas muito grandes”, diz.

Segundo ele, os clientes se queixavam de ter de se deslocar até um supermercado para comprar os produtos, e ainda ter de carregar embalagens pesadas na volta. Com R$ 3 milhões em investimentos, os sócios fundaram em 2018 a YVY, startup que aposta em produtos de limpeza feitos com insumos naturais (como casca de laranja, pinho e eucalipto) em fórmulas ultraconcentradas.

Os produtos são embalados em cápsulas recicláveis, como as das máquinas de café, e acoplados a um borrifador, para facilitar a aplicação. Os kits são fornecidos no modelo de assinatura e entregues na casa do cliente — a própria empresa faz a logística reversa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui