Startup argentina oferece opção grátis para pequeno comércio vender online

0
263

Os pequenos negócios brasileiros ganharam mais uma opção para vender online, a plataforma da Wabi, startup argentina que chegou ao Brasil em 2020. A empresa tem um aplicativo que permite que pequenos mercados, padarias, confeitarias, e lojas de conveniências ofereçam seus produtos para clientes da mesma cidade ou bairro.

A principal vantagem do Wabi para os comerciantes é que ele não cobra taxas para ser utilizado. O modelo de negócio da startup prevê que grandes indústrias alimentícias, que depende do pequeno varejo para escoar sua produção, financiem os custos de operação do aplicativo.

startup foi criada em 2019 dentro da incubadora argentina YopDev. O projeto, que tem como objetivo de digitalizar o varejo de bairro da América Latina, foi impulsionado pela Coca-Cola Argentina. Hoje, a plataforma já está conecta mais de seis mil estabelecimentos de sete países: Argentina, Brasil, Colômbia, República Dominicana, México, Chile, Peru e Uruguai.

No Brasil, a operação foi iniciada no Rio de Janeiro e em São Paulo no começo de 2020. Com a crise causada pela pandemia de coronavírus, a empresa decidiu acelerar a operação para poder ajudar os pequenos negócios. Segundo pesquisa do Sebrae feita no começo de abril, 90% das micro e pequenas empresas do varejo tradicional tiveram quedas no faturamento por causa da crise. Para 49% delas, a venda online foi a saída encontrada para sobreviver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui