Startup ajuda pequenas empresas a reduzirem custos de contabilidade em até 50%

0
107

No Brasil, há mais de cinco milhões de empresas enquadradas no regime de tributação do Simples Nacional, necessitando acompanhar o faturamento, os impostos e a transmissão de declarações obrigatórias ao governo mensalmente. O serviço antes feito de forma autônoma ou com a contratação de escritórios de contabilidade tradicionais, agora ganham novas possibilidades, especialmente com a ajuda da tecnologia, surgindo a contabilidade digital.

A boa notícia é que isso custa mais barato, alivia os custos fixos das empresas, que é uma ótima pedida em tempos desafiadores, melhorando a qualidade do serviço.

Aplicativos com funcionalidades como gestão da folha de pagamento da empresa, auxílio no fluxo de caixa, aviso sobre os impostos a serem pagos e ainda armazenamento de todos os documentos contábeis do negócio,  já são uma realidade. A startup Razonet é uma dessas empresas, sendo a primeira companhia de contabilidade digital do País. A digitalização, já vista em outros segmentos, como o bancário, agora chega à contabilidade.

Como os custos são reduzidos

Segundo Luana Menegat, CEO da Razonet, por quase três anos a empresa desenvolveu um aplicativo e faz a contabilidade dos clientes de forma remota e com maior qualidade. A interface, também disponível na versão web, envia todas as informações pertinentes às empresas e armazena de forma segura os dados do CNPJ. Todos os processos são digitais, inclusive abertura de empresa e alterações do contrato social.

“Com a automação das rotinas contábeis, é possível que menos pessoas exerçam mais atividades, assim é possível operar com um preço mais acessível do que os contadores tradicionais e ainda há ganho de qualidade no atendimento aos clientes”, diz Luana.

Acesse aqui para saber mais sobre como reduzir os custos da sua empresa.

Interação com contadores da Razonet

Pelo aplicativo é possível fazer o envio de impostos e declarações e o cliente consegue lançar suas despesas, acompanhar seu faturamento, custos e resultados. O app não faz a contabilidade sem ajuda humana e há um time de profissionais capacitados por trás da interface.

“Muitos acreditam que por ser digital não terão contato com o contador o que não é verdade. Nosso foco principal é automatizar cada vez mais os procedimentos operacionais para que as pessoas se concentrem no que fazem de melhor: ser humanos”, diz Luana. “Nossos contadores, devidamente inscritos no CRC – Conselho Regional de Contabilidade, fazem o atendimento principalmente via WhatsApp, damos respostas rápidas, e personalizamos nossos contatos. Ajudamos os empreendedores a ter sucesso”, completa.

Segundo ela, o principal objetivo é fornecer um serviço de contabilidade fácil, simples e totalmente seguro para as empresas e com isso desburocratizar a vida do pequeno empreendedor. Entre os pontos fortes do aplicativo estão a possibilidade de ter os dados sempre disponíveis em uma interface amigável, com agilidade na coleta de informações, transparência de informações e a praticidade de enviar documentação sem restrição de horário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui