SPTrans faz parceria com aplicativo de previsão e rotas de ônibus para realizar agendamento de atendimentos

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SPTrans faz parceria com aplicativo de previsão e rotas de ônibus para realizar agendamento de atendimentos

Desde o dia 10 de fevereiro, uma nova modalidade para agendar atendimentos do Bilhete Único por meio do aplicativo de roteirização e previsão dos ônibus em tempo real, o CittaMobi começou a ser oferecida .

A parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Transportes oferece mais praticidade e organização aos mais de 1 milhão de usuários do transporte coletivo que precisam realizar procedimentos relacionados ao uso do seu Bilhete Único.

Inicialmente dois serviços estão disponíveis para agendamento na plataforma, a solicitação de aumento de cotas estudantis e justificativa de de cartão de transporte bloqueado por reconhecimento facial. Para Idosos, a justificativa de reconhecimento facial é o único serviço que pode ser agendado on-line.

 

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Criado em 2014, o CittaMobi é um aplicativo de roteirização e previsão de chegada dos ônibus em tempo real, mais de 55 mil ônibus do país disponibilizam seus dados para a plataforma. O primeiro serviço disponibilizado em parceria com a SPTrans foi a compra de créditos e cotas com pagamento em cartão de crédito, débito e Alelo Mobilidade (exclusividade do aplicativo).

Atualmente, o aplicativo já está em mais de 300 cidades e teve mais de 230 milhões de acessos no último ano, economizando o tempo da vida de milhões de usuários de transporte coletivo. A grande missão do aplicativo é justamente melhorar a mobilidade urbana e torná-la acessível a todos, o tempo todo.

“A ideia foi ajudar a encontrar alguma solução para SPTrans na questão do atendimento agendado. Foi feita uma imersão durante meses para aprendizado e desenvolvimento. Conseguimos criar assim, uma forma fácil e rápida para o usuário fazer esse agendamento. Nossa intenção é cada vez mais ampliar essa parceria de sucesso, que beneficia milhares de usuários do Bilhete Único”, explica Ricardo Werneck, responsável pelo projeto e desenvolvimento da parceria com a SPTrans no CittaMobi.

 

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A expectativa é de que em breve, os usuários agendem todos os atendimentos on-line via app sem a necessidade de se locomover até o posto da SPTrans mais próximo, dado que grande parte dos atendimentos poderão ser feitos dentro da plataforma. Serviços como cadastro, desbloqueio, encaminhamento de documentos e solicitações de revisão de cotas serão algumas das conveniências disponibilizados.

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O presidente da SPTrans, Levi Oliveira, classificou a iniciativa como um importante avanço. “Com a nova ferramenta, o atendimento do posto central se tornará cada vez mais ágil e eficaz, equilibrando a demanda de acordo com os horários disponíveis”, afirmou.

 

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