São Paulo receberá última edição do ano de curso sobre futurismo

0
276
futurismo
Futurismo - A Aerolito, laboratório de exploração de cenários futuros, realiza entre os dias 30 de setembro a 04 de outubro, em São Paulo, o programa presencial Friends of Tomorrow, plataforma educacional que funciona como uma imersão para estudar o futuro em diversos mercados.

Futurismo – A Aerolito, laboratório de exploração de cenários futuros, realiza entre os dias 30 de setembro a 04 de outubro, em São Paulo, o programa presencial Friends of Tomorrow, plataforma educacional que funciona como uma imersão para estudar o futuro em diversos mercados.

Nessa edição, o laboratório traz uma nova metodologia na grade do curso, o “Mapa de Concorrência Digital e Pós-Digital”, que aborda um novo olhar para empresas tradicionais que trabalham em frentes de inovação, conexão com startups e implementação de novas tecnologias.

“O curso é um espaço que coloca os participantes em contato com ideias verdadeiramente novas. Muito além de Uber e Airbnb, de bitcoin e dos últimos cases de inteligência artificial e realidade virtual. É uma experiência que se propõe a reconfigurar a forma de pensar”, afirma Tiago Mattos, sócio-fundador da Aerolito.

O evento terá a presença de sócios da Aerolito e convidados, que conduzirão 30 horas de conteúdo sobre lentes do futuro, revoluções pós-digitais e suas aplicações, digital first, mapas de concorrências digitais, tecnologias emergentes, impacto positivo, entre outros.

“Aerolito é uma empresa que tem na essência a experimentação e a exploração de cenários futuros. Por isso, estamos sempre nos atualizando, buscando novas fontes de inspiração e construindo teses autorais”, conta Santiago Andreuzza, sócio-fundador do laboratório.

Dentre os condutores do programa estão Tiago Mattos, considerado um dos principais nomes do futurismo no Brasil e co-fundador da Aerolito, Santiago Andreuzza, sócio-fundador da Aerolito, TedX Speaker e professor nas áreas de computação cognitiva, inteligência artificial e blockchain; Edgard Morya, conhecido pelo pioneirismo de seu trabalho na recuperação da mobilidade do corpo de pacientes severamente paralisados, Lidia Zuin, jornalista, futuróloga, mestre em semiótica e doutoranda em artes visuais pela Unicamp e Juliana Oliveira, publicitária e líder de iniciativas voltadas para a diversidade na tecnologia.

 

Friends of Tomorrow:

Data: de 30 de setembro a 04 de outubro
Horário: das 14 às 20h
Local: Studio Boop
Endereço: Rua Xavier Kraus, 117 – Vila Leopoldina – São Paulo, SP

 

Leia mais sobre novas tecnologias em Big Data – mensurar, melhorar e desenvolver novos negócios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui