Quatro maneiras de reduzir despesas e aumentar lucros na empresa

0
109
Banco de imagens "pexels"

Reduzir despesas e aumentar lucros -Dados da pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), que tem apoio do Sebrae e do Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade mostram que quase 10 milhões de empreendedores encerraram seus negócios no ano passado, afetados principalmente pela pandemia do coronavírus.

Entre as mulheres, a queda de empreendedoras foi de 62% entre 2019 e 2020. Já entre os homens, a queda foi de 35% no mesmo comparativo de anos. Ainda segundo o levantamento, o número total de empreendedores brasileiros caiu de 53,4 milhões, em 2019, para 43,9 milhões em 2020.

Um outro estudo feito pela Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostrou que o comércio perdeu 75,2 mil pontos de venda em 2020. O resultado foi o pior desde 2016, quando o saldo tinha sido de 105,3 mil lojas fechando as portas, naquele ano.

Diante deste cenário, se torna cada vez mais importante que os empreendedores reduzam ao máximo as despesas para conseguir passar por esse momento turbulento e obter lucro conforme a economia vá reaquecendo. E uma das formas de conseguir fazer isso é contratando uma empresa de auditoria financeira e consultoria de negócios.

Veja abaixo 4 dicas de como reduzir despesas e aumentar lucros da empresa de acordo com Henrique Sampaio, CEO do grupo DHS, empresa focada em melhorias e gestão de recursos financeiros:

+++Home office: buscas na internet têm aumento de 2300% em 2020

+++Com a compra da Café Moinho, Sterna Café quer chegar a…

1. Contrate uma auditoria de recuperação de lucros:

Esse tipo de auditoria consiste em revisar registros de pagamentos efetuados tanto em documentos como eletronicamente. O objetivo é fazer com que a empresa se recupere de possíveis valores pagos incorretamente e é uma excelente forma de avaliação administrativa quanto ao fluxo de informações e segurança dos controles envolvendo recursos financeiros. Essa solução é ideal, principalmente, para empresas que possuem grande volume de fornecedores e transações de pagamentos.

2. Faça consultoria em melhoria de processos: 

Para reduzir ainda mais as despesas, procure uma consultoria para revisar processos e efetuar mapeamentos minuciosos, além de identificar gargalos e pontos que possam ser melhorados. Esses aprimoramentos visam maximizar resultados reduzindo tempo, custo e aumentando a segurança e a confiabilidade de cada processo. Com essa consultoria, é possível reduzir o custo de aquisição de mercadoria, melhorar o capital de giro, aprimorar processos operacionais, além de combater fraudes e evasão da receita.

3. Transforme riscos em oportunidades: 

Vá atrás de uma empresa que avalie as abordagens tradicionais de gestão de riscos e concentre-se em busca de oportunidades e melhorias de desempenho. O objetivo é cultivar uma cultura de conscientização de riscos na empresa e tornar a gestão de riscos parte da rotina diária do negócio.

4. Busque a eficácia dos projetos: 

No cenário atual em que fazer negócios está cada vez mais complexo, a eficácia dos projetos pode ser aumentada com uma boa dose de profissionalismo, padronização de ferramentas, métodos e conhecimento do mercado. O trabalho focado em gestão de negócios e projetos irá acelerar processos e organizar a estrutura da empresa.

Da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui