Por que o Google se tornou uma referência de liderança?

0
164
Banco de imagens
Google– Uma empresa como o Google não chegaria tão longe se não pensasse de forma expansiva. A excelente cultura no local de trabalho, a gestão dos líderes e a superação de limites, são os pilares que tornaram o Google um sucesso em liderança. Segundo o autor e especialista em empreendedorismo, Marcos Scaldelai, o efeito positivo desse modelo de gestão para os negócios, fez com que muitas outras empresas mudassem o modo de pensar, “o Google é uma inspiração para outras empresas”.

Marcos Scaldelai analisa que o mindset do Google é influenciar o outro.

“Hoje em dia, o mais importante para determinar se você é um sucesso ou não, é a relevância que você causa no outro, e se os outros te reconhecerem como uma pessoa influente na vida deles, você de fato cria conexões”.

O espírito de liderança do Google valoriza a troca de informações entre colaboradores e gestores de igual para igual. Marcos revela que o cargo de gestor não te dá o poder supremo “de manda quem pode e obedece quem tem juízo”, é uma relação que mostra o quanto você inspira e o quanto você acrescenta enquanto profissional.

+++Saúde mental: 6 dicas de como cuidar da mente sob pressão…

“O bom líder não é aquele que sabe mandar, é aquele que proporciona uma troca de comunicação que de fato vai valer, vai acrescentar e fazer os profissionais abraçarem esse propósito, ele transmite muito mais valor do entendimento, do aprendizado, do que a relação de chefe e funcionário”, afirma Scaldelai.

O Google não oferece uma relação de trabalho apenas transacional, é uma relação de parceria visando proporcionar um ambiente harmonioso e satisfatório para que os colaboradores se sintam inspirados e criativos a todo o momento.

“Essa cultura faz com que os profissionais se sintam engajados, vistam a camisa e geram grandes resultados que levam a empresa cada vez mais longe”, finaliza.
Da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui