Plataformas ajudam pequenas e médias empresas a economizar com serviços

0
222
Em tempos de crise toda economia gerada é lucro, e, não é diferente no âmbito corporativo, especialmente quando falamos de pequenas e médias empresas, que muitas vezes trabalham com equipes enxutas e orçamentos mais apertados.

Em tempos de crise toda economia gerada é lucro, e, não é diferente no âmbito corporativo, especialmente quando falamos de pequenas e médias empresas, que muitas vezes trabalham com equipes enxutas e orçamentos mais apertados.

Uma das maneiras de levar eficiência e redução de custos para dentro das empresas é contar com os serviços oferecidos por diversas plataformas.

Confira algumas dicas:

Maria Brasileira – empresa líder no setor de multisserviços, oferece serviço de diaristas on demand, por períodos de 4h, 6h ou 8h. A PME paga apenas pelo tempo que usar, evita burocracia e economiza em gastos que teria, por exemplo, com uma contratação no modelo CLT.

EuNerd – a plataforma gerencia e conecta profissionais de TI a empresas, diminuindo em até 40% dos custos e otimizando a rotina de trabalho de funcionários com serviços de suporte On Demand. A empresa ajuda as PME’s, prestando suporte remoto e presencial, projetos de infraestrutura e consultoria na aquisição de equipamentos e ferramentas de produtividade.

HotelQuando.com – Criada em 2014, a plataforma permite às empresas economizar com as despesas de viagens corporativas e inova o conceito de “diária”, uma vez que é possível fazer reservas por pacotes de três, seis, nove ou 12 horas, pagando o preço justo pelo período da hospedagem. Ao dar maior flexibilidade no serviço, o usuário consegue escolher que horas deseja entrar e sair do hotel, fugindo dos padrões da hotelaria tradicional, de check-in a partir das 14h e check-out até o meio-dia.

Linte – Com o objetivo de reduzir os custos processuais em larga escala, a plataforma faz a gestão qualificada de processos e contratos, aumentando a produtividade dos advogados e tornando-os mais estratégicos e menos operacionais. O site disponibiliza uma calculadora onde as empresas podem simular qual seria a economia – de dinheiro e tempo – que poderiam obter usando a solução.

Uber – O aplicativo oferece a opção Business, voltado para o mercado corporativo. A plataforma oferece um sistema de gestão de despesas, elimina a burocracia dos vouchers e reembolsos manuais, garantindo que as companhias recebam um relatório fidedigno do que realmente foi usado pelos seus colaboradores em seus deslocamentos a trabalho.

As plataformas que ajudam empresas, especialmente as pequenas e médias empresas a economizar com serviços estão movimentando a economia. Tem serviço de limpeza on demand, hotel pago por pacote de horas, serviço de TI, entre outros!

Leia mais sobre economia em Clipping da Rota da Inovação – vida dura do empreendedor e startups

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui