Plataforma ajuda consumidor a planejar e economizar nas compras

0
294

Plataforma ajuda consumidor a planejar e economizar nas compras.O sonho de fazer as compras de supermercado sem sair de casa já é uma realidade para muitos brasileiros. Mas, você já pensou em, além de ter essa facilidade, poder economizar? A proposta da Shopper.com.br, startup que trabalha com entregas de produtos essenciais por meio do modelo de assinatura, é conscientizar os consumidores quanto às compras mensais, entregando a melhor experiência, sem desperdícios e de forma otimizada.

Muito mais que um supermercado online, a empresa se destaca por ser um sistema de reabastecimento de itens de consumo doméstico: produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentos não perecíveis, bebidas e pets. Ela surge para automatizar o processo de compras, oferecendo melhores preços de uma maneira totalmente inovadora.

Nesse quatro anos, a Shopper.com.br já economizou mais de R$ 2 milhões a seus de clientes. Além disso, a plataforma mostra a cada usuário um dashboard com o valor total economizado por ele. O consumidor também consegue ver seu “perfil de compras”, com a composição de sua cesta, com as principais categorias e tipos.

Com o modelo de entregas pré-agendadas, a startup ajuda as pessoas a abastecerem suas casas para que não falte itens essenciais ao dia a dia. Isso tudo reflete nos baixos preços oferecidos, intimamente ligado ao propósito da empresa.

“Há recursos mais valiosos do que seu tempo, dinheiro e energia? Pois é. Acreditamos que com trabalho duro, usando tecnologias e modelos de negócio inovadores, podemos transformar a sociedade e entregar mais tempo, energia e dinheiro às pessoas”, afirma Fábio Rodas, CEO da startup.

A startup consegue ter preços melhores, mesmo em comparação às grandes redes, que têm poder de barganha, e, quanto mais crescer, melhores preços poderá ter. Os produtos são em média 10% mais baratos do que nos supermercados online tradicionais.

Com possibilidade de ser acessada pelo site ou aplicativo, a Shopper.com.br possui um acervo com mais de 2.500 itens — incluindo a novidade inserida em 2019: os produtos de hortifruti — que são entregues no endereço escolhido, com total segurança e conforto.

A startup vai na contramão dos varejos tradicionais e, às vezes, prefere vender menos. Bruna Vaz, cofundadora e CMO, conta que na Shopper.com.br as promoções do tipo “leve 3 e pague 2” são proibidas. “Esse tipo de pseudo-promoção leva as pessoas a comprarem em excesso, o que acaba gerando desperdícios, pois muitas coisas vão para o lixo. Nós não queremos que a pessoa compre mais do que realmente precisa”, explica Bruna.

Para as compras acima de R$ 250,00, o frete é gratuito. Para compras até R$ 249,90 é cobrada uma taxa de R$ 9,90 de frete. A área de atuação da startup abrange mais de 600 bairros da cidade de São Paulo, além da região do ABC, Alphaville e Barueri, e as entregas são feitas das 8h30 às 18h.

“Nosso objetivo é que esses itens cheguem às casas das pessoas com a mesma facilidade que a água chega na torneira. Além disso, por ser um modelo de assinatura, onde o consumidor tem total controle sob suas compras, é possível prever gastos, evitar as compras impulsivas e economizar na conta final do mês”, destaca Fábio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui