
Artigo de Pablo Lemos, CTO do AdClub
A inteligência artificial vêm em um constante crescimento em diversas áreas da sociedade e dentro das empresas não tem sido diferente. Um relatório da MIT Technology Review, produzido em 2020, revela que mais de dois terços das empresas latino-americanas já estão usando a Inteligência Artificial e a maioria têm conquistado bons resultados. Mediante a isso, esse sistema também tem sido cada vez mais usado em estratégias de marketing.
Inteligência artificial
Essa integração pode ajudar as empresas em todas as etapas de seus esforços de marketing. Muitos supermercados, por exemplo, estão usando IA para entender qual posicionamento de produtos nas gôndolas geram mais vendas. Da mesma maneira, e-commerces estudam cada clique de seus usuários para descobrir como oferecer melhor os seus serviços e aumentar as taxas de conversão.
Seu uso está cada vez mais popular e acessível. Plataformas como Google e Facebook automaticamente já usam robustos algoritmos para encontrar padrões e oferecer o melhor anúncio para o usuário mais inclinado a converter.
Geralmente, dizem que o telefone está ouvindo as conversas para ser tão preciso com a comunicação, mas isso nada mais é do que o machine learning comportamental atuando e entendendo seus padrões de consumo melhor do que você mesmo.
Então, para que as empresas sejam bem sucedidas é importante começar aos poucos. Organização de dados e mapeamento de campanhas é essencial, além disso, contato com parceiros certos pode ajudar. Desconfie de empresas que prometem a resolução de todos os seus problemas com IA. Esse é o futuro, mas precisamos de bons navegadores para explorar esse novo mundo.