Novas tecnologias ajudam na prevenção da Covid-19

0
135

Após o surgimento do novo coronavírus no fim do ano passado, diversas tecnologias foram lançadas, enquanto outras estão se tornando ainda mais valorizadas. Soluções que vêm se mostrando úteis em períodos de distanciamento social estão crescendo e sendo utilizadas mundo afora para combater a doença em diferentes setores, levando os cuidados para muito além dos hospitais.

A corrida para encontrar uma vacina para a Covid-19 ainda não gerou resultados concretos, porém, enquanto isso, recursos tecnológicos estão sendo os grandes aliados neste período instável e mostram que tem tudo para continuar em alta quando a pandemia acabar. De acordo com Silvio Kotujansky, head de Inovação e Novos Negócios da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), muitas empresas tiveram que buscar soluções digitais para continuarem abertas, seja ampliando os canais de venda para o online ou usando ferramentas para manter as atividades a partir do trabalho remoto.

> Novas tecnologias para proteção contra a Covid-19 chegam a estacionamentos em SC

“Porém, a tecnologia tem o potencial de oferecer ainda mais, atuando na prevenção do coronavírus tanto diretamente, com a realização de novas formas de testes, como indiretamente, evitando a contato físico entre as pessoas, afirma.

Assim, confira quatro tecnologias com potencial de virar tendência no combate do novo coronavírus:

Pagamento por reconhecimento facial

Além de ter a possibilidade de ser utilizado para verificar chances de infecção pelo coronavírus, como na China, o sistema de reconhecimento facial pode ter outros usos. No Brasil, a startup Payface usa desta tecnologia para proporcionar um pagamento rápido em varejos físicos, com foco em supermercados e farmácias — serviços essenciais na pandemia. Fundada no fim de 2018, a solução conecta o rosto de cada usuário com o meio de pagamento associado, oferecendo uma compra rápida, segura e sem toque. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui