No sudoeste goiano uma revolução de startups

0
44

As startups revolucionam o agro. Mas a ideia da Nathalia Secco, uma jovem do sudoeste goiano, é sensacional. Primeiro a Nathalia de Rio Verde, cidade dos meus estimados e admirados amigos da Comigo, e seu presidente Chavaglia, foi estudar no Vale do Silício, na Califórnia, na Universidade de Stanford, uma referência mundial em inovação.

Mas a diferença da ideia da Nathalia, ao criar a “orchestra” é a de reunir globalmente as melhores startups já em funcionamento e trazer para as condições do sudoeste goiano não mais como startups, mas já num programa de aceleradora implementadora da inovação.

Seria como fazer uma seleção de tudo o que tem no mundo e trazer para nossas realidades. Sem dúvida, se trata de uma grande revolução , onde iremos ver uma gigantesca invasão da inovação nas corporações, agricultores, investidores.

O universo digital chega no campo para sua transformação e evolução da competitividade do agro brasileiro. Da mesma forma podemos falar da “clínica educacional do agro” do professor Paulo Machado, no vale da inovação de Piracicaba com a Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”), onde outra revolução pedagógica está em andamento para criar “práticos” na gestão das fazendas do país.

Acelerar a inovação e a educação. No sudoeste goiano, com inteligência local, uma “orchestra” sob o comando de uma mulher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui