Neurovendas – 5 técnicas para vender mais

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Neurovendas – Convencer o cliente da necessidade de adquirir um produto ou serviço. Despertar o interesse e “apertar o gatilho” da motivação. Esse é o objetivo das neurovendas.

O seu estudo permite compreender como funciona a decisão de compra e usá-la a seu favor.

 

Para facilitar a sua vida e resumir, os especialistas do Instituo Brasileiro de Neuromarketing (IBN) selecionou algumas dicas para que você possa aplicar ai nos seus negócios e vender mais.

 


5 TÉCNICAS PARA VENDER MAIS

1- Valor do Seu Produto

Valor do Seu Produto

Ofereça um produto que renda mais lucros para a sua empresa. Apresente a mercadoria que tem maior valor agregado.

Caso o cliente não tenha a intenção de investir em um produto nessa faixa de preço, aí sim mostre a ele outras opções.

No primeiro momento, você não o conhece e não sabe quanto ele pretende investir em uma compra. Então sua oferta deve estar sempre em ordem decrescente de preços.


2-  Recompensa

Recompensa

O consumidor gosta de ganhar bônus em suas compras. Seu cliente sente que vale a pena efetuar uma compra quando ele pode adquirir outras vantagens.

É através da recompensa que o seu produto de valor elevado pode ter uma excelente saída. Tudo depende de como você fará a oferta ao cliente.

3-  Promoção

Promoção

Outra forma de recompensa é o combo. O que acha de propor ao cliente fazer um grande negócio? Comprar um produto e ganhar um kit?
⠀A ideia é estimular o consumidor a levar mais de um item. Com um preço mais atraente, o cliente considera uma boa oportunidade comprar um combo ao invés de apenas uma mercadoria ou serviço

Essa é a hora, inclusive, de você oferecer entre as opções um lançamento ou produto que tenha menor saída. Trace uma estratégia de vendas voltada para liquidar estoques, por exemplo.


4- Portfólio Enxuto

Portfólio Enxuto

Não apresente um número muito extenso de opções para o cliente. Os consumidores mais indecisos podem não escolher a sua compra prontamente, e você não deseja perder tempo em uma única venda.

5- Prospecto

Invista em materiais impressos.

Há clientes que preferem levar para casa um material institucional das empresas. O conteúdo palpável conforta, mostra um negócio concreto. ⠀

 

FONTE: sispro

#neuromarketing #ibnbrasil

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