Neurovendas – Convencer o cliente da necessidade de adquirir um produto ou serviço. Despertar o interesse e “apertar o gatilho” da motivação. Esse é o objetivo das neurovendas.
O seu estudo permite compreender como funciona a decisão de compra e usá-la a seu favor.
Para facilitar a sua vida e resumir, os especialistas do Instituo Brasileiro de Neuromarketing (IBN) selecionou algumas dicas para que você possa aplicar ai nos seus negócios e vender mais.
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5 TÉCNICAS PARA VENDER MAIS
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1- Valor do Seu Produto
Ofereça um produto que renda mais lucros para a sua empresa. Apresente a mercadoria que tem maior valor agregado.
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Caso o cliente não tenha a intenção de investir em um produto nessa faixa de preço, aí sim mostre a ele outras opções.
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No primeiro momento, você não o conhece e não sabe quanto ele pretende investir em uma compra. Então sua oferta deve estar sempre em ordem decrescente de preços.
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2- Recompensa
O consumidor gosta de ganhar bônus em suas compras. Seu cliente sente que vale a pena efetuar uma compra quando ele pode adquirir outras vantagens.
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É através da recompensa que o seu produto de valor elevado pode ter uma excelente saída. Tudo depende de como você fará a oferta ao cliente.
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3- Promoção
Outra forma de recompensa é o combo. O que acha de propor ao cliente fazer um grande negócio? Comprar um produto e ganhar um kit?
⠀A ideia é estimular o consumidor a levar mais de um item. Com um preço mais atraente, o cliente considera uma boa oportunidade comprar um combo ao invés de apenas uma mercadoria ou serviço
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Essa é a hora, inclusive, de você oferecer entre as opções um lançamento ou produto que tenha menor saída. Trace uma estratégia de vendas voltada para liquidar estoques, por exemplo.
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4- Portfólio Enxuto
Não apresente um número muito extenso de opções para o cliente. Os consumidores mais indecisos podem não escolher a sua compra prontamente, e você não deseja perder tempo em uma única venda.
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5- Prospecto
Invista em materiais impressos.
Há clientes que preferem levar para casa um material institucional das empresas. O conteúdo palpável conforta, mostra um negócio concreto. ⠀
FONTE: sispro
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