Mindset empreendedor: por quê?

0
117
Para o empreendedor obter resultados relevantes é preciso construir o mindset, moldando a forma de pensar e encarar os desafios constantes do mercado

Para o empreendedor obter resultados relevantes é preciso construir o mindset, moldando  a forma de pensar e encarar os desafios constantes do mercado. 

 

Desde que o empreendedorismo ganhou força, percebemos a quantidade de pessoas dispostas a vender um produto ou serviço. Para alavancar as vendas, o marketing digital é uma excelente proposta, e, quando um empresário não obtém os resultados esperados, alegam dificuldades com sistema e software.
Mas, na maioria dos casos, essa falta de resultados está diretamente ligada à desconfiguração da mente, pois, se ela não estiver sendo usada com os padrões corretos, não basta dominar os fatores externos. É por isso que se fala tanto em mindset empreendedor, que pode ser definido como o ajuste mental necessário para alcançar êxito nos negócios. 

O QUE É MINDSET?

O mindset molda a forma de pensar e encarar os desafios, envolvendo determinadas atitudes, como o desejo de conquista e superação. Dessa forma, é preciso tornar os sonhos do empreendedor em metas. “É importante entender que os sentimentos precisam se transformar em atitudes. Autoconhecimento é a palavra-chave para desenvolver um mindset produtivo“, explica o CEO & Founder da TurboMKT, Edson Moreira.

 

O CEO ainda esclarece que um dos pontos mais importantes para o mindset empreendedor é ter um propósito. “Antes de começar é preciso se perguntar: por que empreender? De onde veio essa motivação? Quais as metas e onde quer chegar com isso? Tem ideia de quais passos seguir e das possíveis dificuldades a serem enfrentadas?“, indaga o CEO da TurboMKT. “Essas perguntas são fundamentais para as pessoas definirem quais caminhos serão traçados“. 

COMO DESENVOLVER UM MINDSET EFICAZ?

Para desenvolver um mindset focado em crescimento, um dos principais pontos é a motivação, e para consegui-la é preciso atrelar à disciplina, afinal de contas, nem sempre existe disposição para fazer o que é preciso. Desta forma, ao organizar as metas e traçar os planos, disciplina não pode faltar. “O segredo para se motivar é descobrir, na essência, qual é o seu propósito; onde você quer chegar com o seu empreendimento digital. Afinal, é isso que te levantará da cama todos os dias e ter a determinação necessária para atingir os objetivos. Caso contrário, não sobreviverá por muito tempo no mercado digital“, encerra Moreira.

Não perca dia 28 de setembro em Pouso Alegre, o Day Training, com Clodoaldo Araújo, que reunirá de forma didática, teorias de gestão empresarial, empreendedorismo na prática, técnicas para mudança de mindset e uma introdução à gestão de processos de inovação. Apresentador da TV Cultura dá curso de inovação e empreendedorismo em Pouso Alegre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui