Microsoft lança primeiro centro de apoio a startups da América Latina em SP

0
404

“A Microsoft lançou nesta quarta-feira (17), em São Paulo, o primeiro centro de aprendizado e compartilhamento para desenvolvedores e startups da América Latina: o Microsoft Reactor. No local, empreendedores e profissionais poderão se conectar com a comunidade local e desenvolver novas habilidades para impulsionar a inovação em suas empresas.

De acordo com a multinacional, o Reactor vai operar em parceria com a plataforma de inovação Distrito. Por conta da pandemia, as atividades da comunidade serão iniciadas virtualmente, mas, após a quarentena, o centro vai funcionar em um dos espaços do hub, no bairro dos Jardins.

“O Microsoft Reactor já é um programa com presença global consolidada e o lançamento da iniciativa no Brasil reforça o compromisso da Microsoft com a inovação no país e com o ecossistema de empreendedores e startups brasileiros para a criação de soluções colaborativas”, afirma Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil.

Para a Distrito, a presença do Reactor em São Paulo reforça o potencial das startups do país e agrega valor ao ecossistema local. “É um projeto internacional e de alto nível para a capacitação de startups e grandes empresas em tecnologias chave para a transformação digital, como inteligência artificial e cloud. A Microsoft notadamente se destaca no domínio dessas tecnologias e, ao capacitar o ecossistema com o que existe de mais avançado nessas áreas, impulsionará o desenvolvimento de empreendedores, startups e corporações brasileiras”, ressalta Gustavo Araújo, CEO do hub.

Nas primeiras dez semanas, o centro da Microsoft vai oferecer cursos gratuitos sobre ciência de dados, aprendizado de máquina, serviços de IA, blockchain e desenvolvimento web. O calendário das aulas está disponível no site.”
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/gazz-conecta/breves/microsoft-lanca-centro-de-apoio-a-startups-da-america-latina-em-sp/
Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui