WoMakersCode lança curso gratuito para mulheres na área de tecnologia

0
270
Com apoio do Grupo Movile, projeto busca fomentar igualdade no mercado de trabalho, com foco em treinamentos de data science

Com o apoio do Grupo Movile, projeto busca fomentar igualdade no mercado de trabalho, com foco em treinamentos de data science

A igualdade de gênero no mercado de trabalho e a falta de representatividade de mulheres na área de tecnologia é um tema do qual muito se fala. Com o objetivo de estimular essa mudança, a WoMakersCode, instituição sem fins lucrativos que busca o protagonismo feminino na tecnologia, lançou um curso de formação gratuito para mulheres: o Data Science Bootcamp, em São Paulo. A iniciativa conta com apoio do Grupo Movile, ecossistema de empresas de tecnologia líder na América Latina.

“Para nós é muito importante estarmos próximos de iniciativas como essa, que promovem a diversidade e inclusão no mercado de trabalho, especialmente na área de tecnologia, onde a Movile atua. Acreditamos muito na capacitação como forma de mudar a situação atual e queremos contribuir para que o cenário profissional do país seja mais igualitário”, afirma Matheus Fonseca, analista de Employer Branding da Movile.
Além do apoio financeiro, a Movile vai participar também enviando funcionárias para serem mentoras voluntárias do projeto, ajudando a tirar dúvidas das alunas durante as aulas.

O curso tem duração de 9 semanas, nas quais 30 mulheres receberão capacitação técnica sobre os fundamentos de Data Science, Machine Learning, Analytics, orientação de carreira e muito mais. Ao final do bootcamp, as participantes estarão habilitadas a entrar no mercado de trabalho de Data e atuarem como Engenheiras de Dados, Cientista de Dados ou Business Intelligence.

“O Data Science Bootcamp é realizado por mulheres e para mulheres, levando conteúdo técnico de qualidade e, principalmente, protagonismo e representatividade, pois a possibilidade de aprender com outras profissionais significa que também conseguiremos conquistar o nosso espaço e no futuro, apoiar umas às outras” explica Cynthia, Program Manager Lead na Microsoft LATAM e criadora da iniciativa WoMakersCode.

Para a Movile, esse tipo de apoio não é novidade. A empresa tem diversas iniciativas para apoiar comunidades de tecnologia e compartilhar um pouco do conhecimento criado internamente. Além disso, por meio da Fundação 1Bi, instituição social do Grupo com foco em usar a tecnologia para promover oportunidades aos jovens brasileiros, a empresa apoia ainda outras instituições sociais, oferecendo grupos de trabalho voluntário para resolver problemas específicos. A Fundação tem ainda em seu escopo de atuação a promoção de capacitações gratuitas em temas de tecnologia. “Está no nosso DNA impactar a vida das pessoas, e buscamos sempre novos meios de fazer isso, seja dentro de casa ou com parcerias”, finaliza Matheus Fonseca.

O Grupo Movile é um ecossistema de empresas de tecnologia líder na América Latina, com atuação global a companhia já soma mais de 3.000 funcionários e é formada por iFood, PlayKids, Wavy, Sympla, Zoop e MovilePay. Em 2019, a Movile criou a Fundação 1Bi, com o objetivo de fomentar projetos de tecnologia para impacto social. Além disso, foi indicada a empresa de tecnologia mais desejada pelos profissionais brasileiros segundo o ranking Top Companies, do Linkedin no Brasil.

Leia mais sobre mercado de trabalho e inovação em Programa da IBM treinará 10 mil jovens da América Latina em habilidades profissionais focadas em tecnologia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui