Inovação é valorizada por cerca de 90% das empresas

0
297
De acordo com a pesquisa mais da metade dos executivos ouvidos acreditam que a inovação nas empresas é um fator muito importante, mesmo assim, a maioria (60,1%) admite que o nível de inovação praticado em suas companhias nos últimos dois anos foi baixo ou moderado.
De acordo com a pesquisa mais da metade dos executivos ouvidos acreditam que a inovação nas empresas é um fator muito importante, mesmo assim, a maioria (60,1%) admite que o nível de inovação praticado em suas companhias nos últimos dois anos foi baixo ou moderado.

Inovação– A ACE, empresa de inovação, realizou mais uma edição da ACE Innovation Survey, uma pesquisa conduzida pela ACE Cortex, unidade de inovação corporativa da ACE, sobre o estado da inovação corporativa no Brasil. De acordo com a pesquisa mais da metade dos executivos ouvidos acreditam que a inovação nas empresas é um fator muito importante, mesmo assim, a maioria (60,1%) admite que o nível de inovação praticado em suas companhias nos últimos dois anos foi baixo ou moderado.

+++Aplicativo utiliza inteligência artificial para harmonizar vinhos

 

“Fazemos esse estudo para entender como está o cenário das grandes empresas no quesito inovação e chegamos a conclusão que elas precisam inovar com e como startups. Por isso, ACE Cortex é uma nova categoria de consultoria de inovação”, explica Waengertner. “Diferente das consultorias tradicionais, mais generalistas e focadas em aconselhamento, nosso posicionamento é de especialista em inovação, com alto envolvimento e execução em conjunto”.

Inovação é valorizada por cerca de 90% das empresa

Além de responderem sobre a necessidade de inovação, os executivos também elencaram os principais desafios das empresas brasileiras ao inovar. Para os entrevistados, os indicadores e a reorganização dos princípios da governança corporativa em prol da inovação é o maior deles, seguido de treinamentos, retorno sob investimentos em inovação, perfil da liderança, conselho de inovação, eventos e viagens, implementar melhores práticas, estrutura para inovação comitê de executivos e, o menos desafiador, o poder de decisão do comitê.

70% estão vivenciando momentos disruptivos nos negócios

Outro ponto abordado pela ACE Innovation Survey 2019, foi a questão da transformação rápida dos diferentes mercados e a estruturação necessária para que a inovação aconteça. Quase 70% dos respondentes afirmam que estão sofrendo algum tipo de disrupção no segmento, enquanto apenas 25% diz que a empresa tem design organizacional que favorece a inovação.

Realizado no primeiro semestre de 2019, o levantamento ouviu executivos de algumas das principais companhias do país, sendo 31% nível presidência, 25% diretoria ou vice-presidência, 24% gerência e 20% operacional, representando mais de 10 setores da economia. Do total de 123 respondentes, 40 são de companhias de grande porte, com faturamento anual superior a R$ 300 milhões de reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui