IBM mostrará como as novas tecnologias estão moldando as profissões do futur

0
238

A IBM participará do Preparadão Universia, o maior festival de educação do Brasil, que acontece no dia 30 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O Preparadão Universia foi criado para fornecer conteúdo de alto nível para os alunos que estão participando do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) e para ajudar na decisão sobre a escolha do curso e profissão com novas tecnologias.

Este ano, a IBM levará para o evento o Hackatruck Makerspace, o projeto educacional da empresa composto por um laboratório itinerante para capacitar os alunos do ensino superior em tecnologias como Inteligência Artificial (AI), Computação em Nuvem e IoT (Internet das Coisas).

Os participantes conhecerão o Hackatruck e demonstrações como:
• Robô humanóide chamado Nao, que falará aos visitantes sobre as 5 inovações mais importantes que mudarão nossas vidas nos próximos 5 anos.
• O jogo “IBM através do tempo” – um jogo baseado em inteligência artificial em que um jogador ajuda o visitante do passado a se comunicar no presente.
• AGROPAD – solução de inteligência artificial que ajuda pequenos agricultores a analisar as características do solo e a tomar decisões sobre como gerenciá-lo.
• Ferramentas e dispositivos, como impressoras 3D e máquinas de corte a laser, apresentados por parceiros IBM.

Além do Hackatruck, Stefany Mazon, Gerente de Vendas para IBM Cloud, fará uma palestra no festival sobre sua carreira na IBM e como a Inteligência Artificial está mudando o mercado de trabalho e discutirá as profissões do futuro. Stefany é formada em Engenharia Eletrônica e fez parte da equipe de pesquisa da IBM, trabalhando em projetos na interseção entre tecnologia e saúde, onde desenvolveu quatro patentes.

Dados de apoio
O uso de novas tecnologias já afeta o futuro das profissões e o mercado de trabalho. Segundo um estudo da IBV, nos próximos três anos, 7,2 milhões de trabalhadores brasileiros precisarão ser recapacitados. Além disso, apenas 41% dos líderes de negócios entrevistados em todo o mundo têm as pessoas, habilidades e recursos necessários para executar suas estratégias de negócios.

Iniciativas IBM
Na América Latina, a IBM desenvolve diversos programas que incentivam a educação e a capacitação profissional, como P-TECH, Skills Academy e Academic Initiatives, com mais de 300 universidades e 400 escolas que incorporam tecnologias como Inteligência Artificial, Computação em Nuvem, Blockchain, Segurança Cibernética no currículo para ajudar a desenvolver a próxima geração profissionais e, assim, reduzir a escassez de habilidades em nossa região.
Se você estiver interessado, podemos coordenar uma entrevista com um de nossos executivos para discutir mais sobre a participação da IBM no Preparadão, bem como sobre iniciativas educacionais da IBM no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui