História de Empreendedor – Conheça a Busger

0
658
burguer

História de Empreendedor – Rodrigo Arjonas pensava, há alguns anos, em empreender. Buscava um ramo que trouxesse, além de retorno financeiro, uma satisfação pessoal. Luciano Oberle tinha o mesmo pensamento. Assim, juntos, avaliaram uma série de possibilidades. O setor de alimentação agradava muito aos dois.

 

Feeling

Até que um dia, em julho de 2014, entre pesquisas e ideias, depararam-se com um ônibus antigo, um clássico ônibus escolar americano de 1987, totalmente original. Sem saber direito o que iria fazer com aquilo, mas com um feeling de que ali estava o futuro do negócio próprio, Arjonas decidiu investir R$ 50 mil e comprar o veículo. Depois pensaria qual finalidade daria para aquela máquina com 12,5 metros de comprimento.

 

Inexplicável

A amizade de 15 anos entre Arjonas e Oberle ganhou, então, mais um capítulo. O início de uma parceria empreendedora. Tudo aconteceu em uma conversa rápida, de minutos, mas decisiva. Entraram em acordo sobre a divisão de responsabilidades e investimentos, discutiram o conceito de negócio e selaram seus destinos! “Foi inexplicável. Compramos o ônibus e imaginamos que dali viria alguma ideia inovadora. E realmente surgiu”, conta Arjonas.

 

A Busger

Em 2014 foi concebida a ideia do Busger, uma hamburgueria que ocuparia o gap que existia entre os food trucks e as lanchonetes tradicionais, com cardápio composto apenas por produtos de qualidade, conforto para os clientes usufruirem de uma experiência diferente e um ambiente que fosse ao mesmo tempo moderno e acolhedor.

busger

 

Na prática

Com o projeto criado, os sócios fizeram uma bela reforma no ônibus para deixa-lo com a cara do conceito planejado. Desenvolveram as receitas dos lanches, dos acompanhamentos, das sobremesas, entre outros itens, tudo com o apoio de nutricionistas.

 

Na sequência, desenharam ideias de parcerias com empresas de bebidas e, então,  partiram, em junho de 2015, para o teste do negócio em eventos. A estreia aconteceu no interior de São Paulo. Arjonas lembra que, de cara, a aceitação foi incrível. “Isso nos ajudou a firmar essas parcerias planejadas”, relembra.

 

Depois de mais alguns eventos, resolveram implantar uma unidade em São Paulo. “Nosso primeiro endereço foi no coração do bairro do Ipiranga. Aí o negócio ganhou corpo. Depois, apostamos em um ônibus londrino, original, e levamos nosso negócio para a região de São Bernardo do Campo. Novamente, um grande sucesso!

 

Modelar para crescer

A partir daí surgiu uma busca natural pelo modelo de negócio que criamos e, claro, uma demanda crescente de clientes em busca dos nossos sabores”, comemora o empresário Rodrigo Arjonas, que admite ser fascinado por hambúrguer, aprecia burgers com frequência e realiza viagens para conhecer novas tendências de hamburguerias.

 

Os sócios explicam que a proposta do Busger é levar uma experiência diferente e de qualidade às pessoas, começando pelo ambiente.

A hamburgueria tem suas cozinhas instaladas dentro de ônibus antigos, geralmente são ônibus norte-americanos vistos em filmes, originais e supercharmosos, que ficam estacionados em pontos fixos, com espaço organizado com mesas, cadeiras e ombrelones, para atender aos clientes. Para completar, o Busger conta com televisões de 60 polegadas, iluminação com led, além de som ambiente com rock and roll dos anos 1950 a 1980.

 

+++Super Fórum anuncia palestrantes de sua edição 2020

 

Arjonas observa, nesses anos de operação, que os clientes chegam curiosos para ver o busão de perto, acabam provando os itens do cardápio, passam pela experiência e acabam retornando mais vezes. “Brinco que todos vêm a primeira vez pelo “busão” e retornam depois pela comida e experiência”.

 

Sabores do busão 

O menu criado e oferecido pelo Busger deixa todo mundo com água na boca! Quando o assunto é burger, o Busger é especialista. A rede oferece carne da melhor qualidade, do tipo Angus Black, saindo da churrasqueira de pedra vulcânica cheia de sabor e especialmente suculenta. São 12 opções de burgers feitos com cortes de carnes especiais, além de uma opção vegetariana, que podem ser combinadas magistralmente com qualquer um dos itens do cardápio de acompanhamentos, que funcionam também como petiscos. Entre as delícias estão: fritas crunch, dadinhos de tapioca com geléia de pimenta, coronel chicken e mussarela sticks. Uma dica é pedir uma porção das maioneses da casa, extremamente saborosas!

Para beber, o Busger oferece sucos, refrigerantes, chopps e cervejas Madalena. E tem sobremesa? Tem, sim senhor! O Busger oferece opções de sobremesas como Creamy Ice – saborosos picolés artesanais -, pudins artesanais e o Ice Burger, feito com dois biscoitos de chocolate recheados com sorvete nos sabores churros com doce de leite, frutas vermelhas, torta holandesa ou, ainda, na versão cookies, recheado com sorvete de creme e calda de chocolate.

 

História de Empreendedor

“Criamos o Busger para oferecer uma combinação de experiência e sabor. Nós nos posicionamos como uma lanchonete, elevando o nível quando se fala em alimentação de rua tanto em termos de qualidade da comida quanto de experiência. Para manter esse conceito, queremos crescer de maneira saudável e em pontos estrategicamente selecionados”, comenta Arjonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui