Gympass, unicórnio brasileiro de academias, compra empresa portuguesa de inteligência artificial

0
163

Gympass, unicórnio brasileiro de academias, compra empresa portuguesa de inteligência artificial

O unicórnio brasileiro Gympass, maior plataforma do mundo de planos corporativos de academia, comprou por valor não informado a startup portuguesa Flaner, especializada em inteligência artificial e aprendizado de máquina.

Fundada em 2018 pelos brasileiros Alice Magalhães, Cinthia Assali, Ivan Ribeiro-Rocha e Victor Ribeiro, a Flaner propunha “uma extensão digital da sua memória, que ofereça novas formas de descobrir e explorar cidades”. Com a aquisição, desistiu de seu foco inicial e ganhará reforços para se tornar o escritório de tecnologia da Gympass na Europa.

O laboratório em Lisboa é o segundo da Gympass no exterior – o outro, em Nova York, foi inaugurado em novembro. A empresa tem 1,1 mil funcionários em 14 países – 200, dedicadas a tecnologia. Em 2019, ultrapassou US$ 1 bilhão em valor de mercado – tornou-se um unicórnio – ao receber um aporte de US$ 300 milhões liderado pelo SoftBank.

Com inteligência artificial, a plataforma busca personalizar a experiência de cada usuário e facilitar sua expansão internacional. A empresa é a maior plataforma do mundo de planos corporativos de academia, presente em mais de 2 mil empresas.

Leandro Caldeira, presidente do Gympass no Brasil, diz que, com o time da Flaner, será possível, por exemplo, refinar a busca de academias na plataforma, mostrando resultados customizados para os usuários com base nos seus gostos e preferências.

“80% dos nossos usuários não frequentavam academia antes do Gympass. Nosso desafio é entender qual o jeito certo de comunicar com as pessoas para tirá-las do sofá e combater o sedentarismo”, diz Caldeira. Para poder personalizar as indicações, como fazem companhias de streaming de música e vídeo, a empresa precisa entender mais sobre os usuários, conhecer seu perfil, idade, saber onde trabalham, do que gostam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui