Franquia Odontoclinic investe em startup focada em ortodontia digital – e já tem cinco unidades abertas

0
199

Franquia Odontoclinic investe em startup focada em ortodontia digital – e já tem cinco unidades abertas

A cidade de de São Paulo ganhou cinco unidades da Elevel nos últimos meses. A healthtech (startup da área da saúde) é focada em ortodontia digital e tem como carro-chefe os alinhadores transparentes, que substituem os aparelhos fixos. A promessa é que todas as etapas do tratamento sejam 100% digitalizadas, não envolvendo papel ou gesso como no modelo tradicional.

Neste modelo, o dentista escaneia a boca do paciente e envia a imagem para o sistema da startup, que simula a movimentação que o dente precisa fazer para chegar ao resultado esperado. Esses dados são processados no laboratório, com placas criadas em impressoras 3D, que são trocadas a cada 15 dias.

Logo no início do atendimento, o paciente já consegue saber como será todo o tratamento. De acordo com a startup, os alinhadores transparentes podem ser removidos para alimentação e higienização, além de serem praticamente imperceptíveis. “Acreditamos que o mercado brasileiro, em cinco anos, terá 400 mil casos sendo tratados com alinhador digital. Trabalhamos para ter 12% desse mercado.”, aposta o sócio-fundador da Elevel, Hilton Almeida.

A expectativa é chegar a 10 mil clientes ativos no primeiro ano de atividade. A Elevel nasceu com investimento da rede de franquias Odontoclinic em pesquisa de mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui