Fintechs têm mais chance de conquistar novos clientes no Norte e Nordeste

0
121

Fintechs têm mais chance de conquistar novos clientes no Norte e Nordeste

As fintechs conquistaram espaços antes ocupados apenas por grandes bancos. Mas as novatas têm um grande desafio: atrair e reter clientes num ambiente cada dia mais competitivo. Uma pesquisa realizada pelo Ibope com o Google indica que conquistar  83% dos clientes de fintechs hoje também tem produtos bancários tradicionais.

Entre os entrevistados, os moradores das regiões Nordeste e Norte são os mais abertos a migrar de um banco para uma fintech. 22% dos entrevistados do Nordeste e 21% do Norte disseram que estariam dispostos a trocar as instituições tradicionais por startups, contra 16%, 15% e 10% dos ouvidos das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, respectivamente.

O Google realizou sua pesquisa online em outubro de 2019 com 500 pessoas maiores de 18 anos de todas as regiões do Brasil.

Para Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, que pesquisou os desbancarizados do Brasil, faz sentido que moradores do Nordeste e Norte estejam mais dispostos a migrar para os serviços oferecidos pelas startups, pois nessas regiões a insatisfação com os bancos é muito maior. “O banco tradicional foi feito para ricos, as portas giratórias são como detectores de pobres. Na região Sul, por exemplo, que proporcionalmente tem mais classe A e B, o acesso aos bancos tradicionais é maior”, diz ele.

Guilherme Horn, conselheiro da ABFintechs, concorda com a visão de Meirelles. “No Norte e Nordeste tem uma oferta menor, menos concorrentes, é natural que os serviços bancários sejam piores e mais caros, o que abre espaço para que as fintechs tenham uma adesão maior.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui