Feira de empreendedorismo é transmitida na internet para conectar empresas e compradores

0
142

Nessa terça-feira, 23, e quarta-feira, 24, será realizada a primeira versão on-line da Feira do Empreendedor do Programa Conecta Copersucar. Por meio de lives no Instagram, o evento irá divulgar os empreendimentos desenvolvidos pelos alunos das turmas deste semestre de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Santos. A transmissão será feita na página do Programa @conecta.copersucar.

O Programa Conecta é uma iniciativa da Copersucar, líder global na comercialização de açúcar e etanol, em parceria com o Instituto Crescer, instituição que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores.

As transmissões serão realizadas das 10h às 19h30. A programação reúne dicas, tutoriais e aulas sobre assuntos relacionados aos negócios administrados pelos alunos recém-formados do programa. Com conteúdo diversificado, as lives trarão desde aulas de dança até lições voltadas para negócios.

Durante o evento, interessados em adquirir itens ou contratar serviços das empresas participantes terão a possibilidade de realizar negociações por WhatsApp. A iniciativa também contará com sorteios de produtos e serviços realizados pelos alunos.

“A Feira do Empreendedor é uma extensão das atividades de formação do Conecta e é uma das últimas etapas do programa, que integra nossas ações de responsabilidade social junto às comunidades onde atuamos. O evento possibilita vermos o quanto a percepção dos alunos muda em relação ao empreendedorismo”, destaca Monica Jaén, Gerente de Sustentabilidade da Copersucar.

Para Luciana Allan, Diretora Técnica do Instituto Crescer, a iniciativa é uma importante oportunidade para fomentar o empreendedorismo entre as cidades. “Para nós do Instituto Crescer é uma grande satisfação poder contribuir para o desenvolvimento e a capacitação desses jovens. Além disso, esperamos que por meio das lives os empreendimentos criados pelos alunos do Programa Conecta Copersucar possam alcançar consumidores de todo Brasil”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui