Evento online traz panorama e tendências da Transformação Digital no Brasil

0
155

Transformação Digital – Levantamentos realizados pelas principais consultorias apontam um grau de maturidade maior das empresas brasileiras na adoção de soluções digitais. Independente do tamanho do projeto, as companhias estão tentando se transformar para acompanhar a dinâmica de um mercado cada vez mais ambíguo, complexo e volátil.

Para discutir este cenário, a Stefanini, multinacional brasileira referência em soluções digitais, promoverá no dia 17 de março, às 11h, um webinar com o analista Pedro Bicudo, um dos autores do ISG Provider Lens ™ Digital Business – Solutions and Service Partners, que analisa como o mercado de terceirização está migrando gradualmente para o mundo digital. Projetos integrados de Inteligência Artificial (IA), Machine LearningDesign Thinking e metodologias ágeis, muitos deles com base em microsserviços e APIs, estão ganhando cada vez mais espaço.

 

LEIA TAMBÉM - Tendência: 4 riscos cibernéticos para 2020

 

O objetivo do webinar “Transformação Digital no Brasil: Panorama e tendências” é abordar como a digitalização se tornou uma grande oportunidade em vários segmentos. De acordo com o estudo do ISG, a transformação digital se baseia em três pilares: experiência do cliente ou usuário, agilidade – o negócio digital precisa responder rapidamente às transformações do mercado – e capacidade de fazer a gestão eficiente dos dados para gerar novos negócios.

Durante o webinar, Pedro Bicudo apresentará os principais insights do estudo que qualificou 26 empresas em quatro quadrantes Customer Journey Services (serviços relacionados à jornada do cliente), Digital Product Lifecycle Services (ciclo de vida do produto), Blockchain Services (serviços de Blockchain) e Digital Backbone Managed Services (serviços gerenciados de Backbone Digital). A Stefanini figura como líder nos três primeiros e como Market Challenger no último, o que reforça seu compromisso no desenvolvimento de um ecossistema digital para auxiliar seus clientes no processo de transformação contínua, tanto do ponto de vista cultural quanto tecnológico.

Segundo Bicudo, os resultados desta edição mostram que as companhias estão mais maduras na adoção de soluções digitais e dispostas a atuar com parceiros qualificados. “Percebemos uma nova demanda pela terceirização, o que coloca novamente as empresas de serviço como protagonistas”, afirma.

  • ANOTE NA AGENDA

    Webinar

    “Transformação Digital no Brasil: Panorama e tendências” com Pedro Bicudo (ISG)
    Dia 17/03 – 11h
    Inscrições: https://bit.ly/2TKCdHE

da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui