Esta startup cresce dando aulas gratuitas de inglês pelo WhatsApp

0
176

ChatClass: a startup promove aulas de inglês por meio de robôs desenvolvidos dentro do mensageiro WhatsApp. Criado pelo empreendedor alemão Jan Krutzinna, o negócio já reúne mais de 150 mil alunos de escolas públicas e privadas impactados.

Ideia de negócio: inglês pelo WhatsApp
Filho de um professor de escola pública, Jan Krutzinna vivia no interior da Alemanha. Aprendendo inglês na escola pública, acabou conseguindo uma bolsa para estudar na Universidade Harvard (Estados Unidos). Um curso de português durante o ensino superior o levou ao Brasil, primeiro como consultor pela McKinsey e depois como o fundador da ChatClass. “Tinha uma vida simples e o inglês me abriu muitas portas. Então eu me identifico com o público da ChatClass. Mais do que um negócio, vivo uma missão pessoal”, diz Krutzinna.

+LEIA TAMBÉM:http://rotadainovacao.com.br/

O Brasil tem grande população, presença de multinacionais e adoção crescente da internet móvel. Mas o alemão percebeu como poucos brasileiros falam inglês fluentemente, em comparação as pessoas dos também países grandes e emergentes China e Índia. De acordo com a organização internacional British Council, somente 5% da população brasileira sabe falar inglês.

Krutzinna virou empreendedor de fato quando sua ideia foi aprovada para o programa de aceleração SEED-MG, em Belo Horizonte. Depois, passou por programas de tecnologia Facebook (Programa da Estação Hack) e Google (Residência no Google for Startups Campus). Por fim, a edtech conquistou um aporte liderado pelo fundo de investimentos Canary em 2017. A ChatClass levantou R$ 3 milhões em aportes de venture capital até hoje.

Para o fundador, o negócio tem dois grandes diferenciais em seu método para aprender inglês. O primeiro é o foco na conversação. “A fala é o maior desafio do aluno brasileiro, que já se acostumou a escutar por meio de plataformas como a Netflix”, diz Krutzinna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui