Especialista dá dicas de transformações tecnológicas para a casa

0
207
banco de imagens
Transformações tecnológicas -Há poucas décadas, víamos em filmes futuristas personagens batendo palmas para acender as luzes ou realizando alguma outra tarefa básica por meio do comando de voz e acreditávamos ser impossível que aquilo virasse realidade. Pois bem, nos últimos anos, a tecnologia vem evoluindo na velocidade da luz e hoje em dia há uma infinidade de equipamentos que podem facilitar nossa vida, prover mais segurança ou só evitar levantar da cama para apagar as luzes.

A designer de produto da MadeiraMadeira , Isabela Caserta, separou algumas dicas para deixar seu cantinho todo futurista. Confira!

Inteligência artificial

Popularizada nos smartphones, as assistentes virtuais realizam buscas, respondem perguntas, fazem ligações e até compras no e-commerce. Nos últimos tempos, aparelhos de alto falante dedicados integralmente à assistência virtual se popularizaram e basta você chamá-la pelo nome para dar o play na sua playlist favorita ou saber os passos daquela receita que está preparando para o almoço.

“As smart TV são ótimos investimentos para quem precisa trocar o aparelho e busca algo tecnológico. Além do acesso à internet, muitas vêm com assistência virtual que realiza ações via comando de voz”, explica Isabela.

+++Cinco maneiras de se proteger contra fraudes no Open Banking

Tomadas e iluminação

*Clap clap* e fez-se a luz! Hoje é mais fácil do que se imagina. Já existem vários fabricantes de interruptores ou tomadas que funcionam via wi-fi e permitem que a iluminação seja controlada pelo celular ou por assistentes virtuais, sendo possível controlar por voz e até mesmo por palminhas.

Limpeza

Essencial para a nossa sobrevivência, mas um sofrimento para muuuitos, tarefas domésticas já não precisam ser feitas como antes. “Os queridinhos dos últimos anos são os robôs aspiradores . São compactos e muito eficientes. Possuem sensores espaciais que os guiam corretamente pela casa e podem ser programados para trabalharem diariamente em um horário específico”, conta a especialista.

Além deles, as lava-louças também foram democratizadas e se tornaram desejos palpáveis de muitos.

Cozinha

Independente de gostar ou não de cozinhar, ninguém dispensa praticidade, né? Automatizar o preparo de alguns alimentos não significa que ele será menos saudável. Além disso, para quem ama um cafezinho e bebidas diferentes, existem máquinas para gaseificar sua água e preparar o refrigerante que você quiser, economizando espaço na despensa.
Da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui