Entrevista:Ele inovou no trânsito com muito entretenimento!

0
376

 

A forma de se locomover nas grandes cidades está mudando. Diariamente mais pessoas deixam seus carros em casa, ou até mesmo estão optando em não possuir um automóvel, para utilizar os serviços das empresas de ride sharing como a Uber, 99 e Cabify. Com o propósito de melhorar a experiência destas pessoas em sua nova jornada de mobilidade urbana, em 2018 nasceu a TV Zanzar uma startup de tecnologia de mídia DOOH (digital out of home) presente no momento de deslocamento, informando e entretendo passageiros por meio de uma curadoria de conteúdo de alta qualidade (canais de Esporte, Cinema, Gastronomia, TV e Kids) e serviços de relevância para os passageiros já disponível em 350 carros em Belo Horizonte.

Como surgiu a ideia da plataforma OHH?

R: A ideia surgiu a partir da percepção de dois movimentos fortes que vem acontecendo na sociedade: a mudança no comportamento das pessoas em relação à mobilidade e o crescimento da mídia OOH. Cada dia mais as pessoas estão deixando os seus carros e utilizando o meio de transporte por aplicativos como Uber, 99 e Cabify. Em paralelo, a mídia tradicional também vem passando por várias mudanças e identificamos que poderíamos explorar a mídia OOH com uso de tecnologia, dai vem o D de digital. Juntamos estas duas pontas, a mídia OOH que está em todos os lugares potencializada pela mobilidade que os aplicativos trazem e versatilidade do digital, segmentação, customização e interatividade.

Com a ideia da plataforma OHH consolidada, quais dificuldades encontraram?

R: Para chegar a este modelo foram muitos testes, realizamos um MVP, que significa “Mínimo Produto Viável”, testamos, corrigimos, apreendemos e testamos, este é o método. Depois lançamos uma versão um pouco mais elaborada, o piloto e continuamos testando e aprendendo com os passageiros e clientes até estamos seguros que poderíamos colocar uma versão final e começar a expandir a plataforma que saiu de 50 carros para 350. Levamos mais de 12 meses fazendo toda esta jornada e várias dificuldades foram encontradas, mas sempre procurávamos corrigir rápido e continuar testando, usamos a metodologia do Agile para chegar nesta versão. No entanto, a plataforma está sempre em atualização e melhorias, visando atender as expectativas e necessidades que observamos nos nossos clientes, os anunciantes e nos passageiros.

Qual é a maior inovação da DOHH?

R:Prover mídia e conteúdo de acordo com o comportamento e interesse do passageiro, proporcionar interatividade e a interação com celular, melhorando a experiência dos passageiros em sua jornada de deslocamento.

Qual dica daria a uma pessoa que pensa em empreender em uma plataforma similar a OHH?

R: Encontre um problema real para solucionar, não se prender a tecnologia, ela vai ajudar viabilizar a solução, mas o mais importante é atender uma dor de quem precisa anunciar ou consumir informação.

Podemos esperar por novidades da plataforma? Se sim, quais?

R: Sim, conforme mencionamos a plataforma está em constante atualização e temos um cronograma de novas features para a TV Zanzar, como por exemplo o Shopping Zanzar.

Qual foi o critério para a escolha dos gêneros exibidos dentro da plataforma?

R: Fazemos uma curadoria de conteúdo de entretenimento e serviços, e organizamos em canais como TV, Cinema, Esportes, Gastronomia, Kids e outros sub-menus, exibimos apenas trailers, vídeos curtos, vinhetas e banners.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui