Empresa fatura R$ 6,5 milhões transformando dados em estratégias e expande negócio para Portugal

0
244

Empresa fatura R$ 6,5 milhões transformando dados em estratégias e expande negócio para Portugal

Os dados são o novo petróleo” é uma frase cada vez mais repetida por especialistas. Mas não basta ter um grande volume para torná-los valiosos: é preciso saber como usá-los para ter resultados. Ajudar empresas nesse processo é a proposta da Math Marketing. Com o que chama de Data Science Marketing, o negócio faturou R$ 6,5 milhões em 2019 e iniciou uma expansão para Portugal.

No final de 2019, também fortaleceu sua atuação nacional com a aquisição da operação brasileira da Igni, uma empresa mexicana com foco em conteúdo. A ideia é aumentar o portfólio de serviços e complementar os já oferecidos. A Math hoje atende 22 grandes empresas, todas com faturamento superior a R$ 500 milhões ao ano.

Entre os cases de sucesso estão números chamativos. Um cliente do setor financeiro aumentou o tráfego orgânico em seu site em 434%. O resultado liberou uma verba de R$ 1,2 milhão em mídia – já que, com a estratégia, a empresa passou a poder alocar o recurso em outros objetivos.

Naturalmente, os sócios passaram a oferecer serviços que ajudavam os negócios a chegar ao patamar almejado. Logo decidiram pivotar o negócio e focar de vez na área. “Sentamos ombro a ombro com os clientes e os ajudamos a definir quais dados têm que capturar e qual será a estratégia de governança”, explica Ghiraldini. “Tudo isso até chegarmos aos modelos que dirão que ações eles devem tomar para otimizar os resultados.”

O modo encontrado para potencializar o negócio foi criá-lo como uma spin-off da empresa de TI em que atuavam, chamada Conectt. As duas hoje compartilham equipes de áreas como administração, RH e jurídico. Só na Math, são 50 funcionários independentes. André Boger, da Conectt, também ingressou como sócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui