Diversity&Inclusion – Brasileira é reconhecida por sua atuação em defesa da diversidade

0
161
Liliane Rocha, CEO e Fundadora da Gestão Kairós
Liliane Rocha, CEO e Fundadora da Gestão Kairós

Diversidade – Única brasileira a figurar na lista de indicações do prêmio 101 Top Global Diversity&Inclusion, promovido pelo World HRD Congress, Liliane Rocha, CEO e Fundadora da Gestão Kairós, acaba de conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio que reconhece todo o trabalho que vem desenvolvendo no Brasil pela valorização da Diversidade nas empresas.

A banca examinadora do 4º World Diversity&Inclusion Congress é formada por renomados especialistas na na área de gestão de pessoas na Índia, e a premiação ocorre durante a programação do World HRD Congress, evento que reúne lideranças de todo o mundo em Mumbai para debater o futuro do trabalho.

O reconhecimento de Liliane se deu pelo trabalho que vem realizando junto a grandes empresas brasileiras. Entre 2017 e 2019, a especialista conduziu mais de 150 palestras, desenvolvendo pelo menos 15 mil profissionais, teve cerca de 400 artigos/matérias publicados sobre Diversidade e Sustentabilidade e mais de 400 horas de treinamentos realizados. A Gestão Kairós, possui hoje em seu portfólio de clientes empresas como: Belgo Bekaert, Aditya Birla Novelis, Gerdau, Symrise, Medral Energia, Via Varejo, Itaú Social, Instituto Unibanco.

Além de conquistar por mais uma vez o 101 Top Global Diversity and Inclusion Leaders no Diversity & Inclusion Excellence Awards, Liliane será uma das palestrantes do New Diversity Summit 2020, evento internacional que acontece em 6 de abril sob o tema “De ‘Fazer diversidade’ a ‘Ser inclusivo’: liderar e viver em tempos incertos”. A palestra de Liliane abordará a liderança inclusiva e o exemplo do Brasil nessa temática. Mais informações do evento aqui: http://www.newdiversitysummit.com/

 

Ultrapassando Fronteiras

Devido ao grande sucesso junto aos líderes e formadores de opinião no Brasil, o livro Como ser um líder Inclusivo, de autoria de Liliane Rocha está sendo relançado em inglês com distribuição no exterior programada para este mês.

A ideia da versão em inglês da obra, vinha sendo avaliada há muito tempo, mas foi na edição de 2019 do World HRD Congress que a empreendedora teve a confirmação de que sua mensagem precisava ultrapassar fronteiras, já que muitos participantes do evento a procuraram posteriormente interessados em adquirir o livro.

 

+++ Fintechs – Os pagamentos e a nova relação com o dinheiro

 

A obra foi comercializada e entregue para cerca de 3000 profissionais da alta liderança de empresas brasileiras, que passaram a entender a importância e os benefícios da diversidade, não apenas para tornar a sociedade mais igualitária, mas também como estratégia de sucesso para seus negócios.

 

Trajetória de vencedora

Liliane Rocha viveu na pele os desafios de ser mulher e negra. Enfrentou situações de preconceito na sociedade e no mundo corporativo e por anos pode olhar de dentro das empresas o que funcionava e o que não funcionava quando o tema era diversidade. Foram 15 anos atuando nas áreas de Sustentabilidade e Diversidade de Multinacionais. Hoje, é CEO da Gestão Kairós uma empresa que tem se tornado referência ao apoiar grandes empresas na implantação de estratégias exitosas de Diversidade.

 

+++ Mindset empreendedor: por quê?

 

Mestre em Políticas Públicas, Professora de Diversidade na pós graduação na Universidade do Estado de SP (USP-FIA) e do Senac, Liliane também tem inovado nas discussões da área de diversidade com a criação de novos termos e conceitos como o Diversitywashing (Lavagem da Diversidade) — termo criado por ela e usado para identificar práticas ou ações de empresas, governos e outras instituições que se apropriam de questões relacionadas à temática da Diversidade e Inclusão e das lutas por equidade social para ganharem status e posicionamento sem que, de fato, realizem ações concretas para inclusão e valorização da diversidade dentro das atividades que realizam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui