Dia dos Pais: saiba como diversificar seus meios de pagamento e ter bons resultados em suas vendas

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Dia dos Pais -O ano de 2020 foi histórico para o e-commerce brasileiro, que passou a se ajustar e acelerar o processo de digitalização, desde a oferta de produtos até a disponibilização de meios de pagamento. De acordo com dados do 43º relatório Webshoppers – Ebit|Nielsen, houve um crescimento de 41% no faturamento do comércio eletrônico em 2020 e, no Dia dos Pais, o crescimento foi de 37% em comparação ao ano anterior.

Em linha com este panorama, a Yapay, plataforma de pagamentos e unidade de negócios do Grupo Locaweb, também observou um crescimento significativo de 148,8% no volume total transacionado nesta data em 2020, comparada com 2019. Entre os fatores que justificam este cenário, é importante destacar o incentivo ao comércio online diante das restrições impostas pela pandemia e a alta bancarização da população, que sugere aos lojistas um olhar cuidadoso ao elaborar estratégias de venda.

Para proporcionar mais flexibilidade e conforto ao cliente, é importante levar em conta a importância da diversificação dos meios de pagamento oferecidos em sua loja virtual. Com a chegada do PIX, existe um leque maior de meios que pode ser oferecido ao consumidor, e o empreendedor precisa ter uma visão estratégica de todos esses métodos para entender como trabalhará com cada um.

Além disso, na hora de escolher quais métodos serão utilizados, o lojista pode optar por uma plataforma que integre todos os meios de pagamento, gerando mais praticidade e um custo operacional menor. A base de dados da Yapay mostra que os cartões de crédito são os meios de pagamento preferidos do consumidor, correspondendo a 65,81% das transações, seguido do boleto, com 33,71%.

“Com o aumento de demanda observado em datas como o Dia dos Pais, os lojistas devem se atentar a alguns estímulos para os clientes, com opções que podem oferecer capital de giro, como descontos em boletos ou nos juros de parcelamento, por exemplo. Mas, no segundo caso, é fundamental que seja feito um planejamento dos custos de antecipação e o fluxo de recebimento, de forma a não comprometer o caixa e a saúde financeira da empresa”, pontua Natália Tukoff, diretora comercial e de marketing da Yapay.

Outro ponto crucial na jornada de vendas em datas sazonais é o risco de fraudes. Com o alto volume de transações que começa a ser percebido cerca de 20 dias antes da data, muitos golpistas se aproveitam para aplicar os mais variados golpes, prejudicando a saúde financeira e a relação de confiança entre as empresas e os consumidores.

Para se prevenir contra estes problemas, a plataforma completa de pagamentos também aparece como aliada do lojista, uma vez que pode promover não apenas a intermediação de pagamentos, mas também atuar com uma ferramenta antifraude agregada para analisar as transações por meio de inteligência artificial e cruzamento de informações.
Da assessoria

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