Comunicado Febraban – Para serviços bancários, prefira os canais alternativos

bancos

Para serviços bancários, prefira os canais alternativos

A FEBRABAN e seus bancos associados compartilham dos esforços no país para conter a disseminação do novo coronavírus e têm discutido com os sindicatos do setor quais as medidas mais apropriadas para amenizar os efeitos negativos da pandemia identificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A FEBRABAN recomenda ao público, sempre que possível, evitar o comparecimento nas agências e dar preferência aos canais eletrônicos.

Os bancos determinaram o reforço nas medidas de higienização pessoal e das instalações bancárias, inclusive agências e caixas eletrônicos.

Medidas para reduzir o trânsito e a concentração de pessoas nas agências também estão sendo tomadas, conforme as particularidades de cada banco, assim como o cancelamento de eventos públicos e internos, e a adoção de regras de afastamento para funcionários em situação de risco.

O setor entende que se trata de um choque profundo, mas de natureza transitória e que, com a colaboração de todos, o país será capaz de enfrentar esse problema e reduzir seus efeitos negativos sobre a população.