Compras online: 4 alternativas para quem não tem cartão de crédito

0
246
Compras online
E-commerce -Com o aumento das compras online e a busca por compras acessíveis para o dia a dia,  como alimentos e produtos de limpeza, os perfis de compradores variaram. O consumidor que finalizava suas compras sempre com cartão de crédito tem dado lugar àqueles que procuram por meios tradicionais, como o dinheiro em espécie e a transferência bancária.

Para atrair todos os perfis de compradores, é essencial diversificar nas formas de pagamento online e oferecer um checkout transparente. Uma pesquisa realizada pela Proteste, entidade de defesa do consumidor, aponta que um dos principais empecilhos para compras online são os meios de pagamento, no qual a maioria dos sites apresentam apenas duas ou três opções, que variam entre boleto, cartão de crédito e, em poucos casos, débito.

No entanto, comprar online ainda pode ser um desafio para muitas pessoas que não possuem cartão de crédito e que acabaram sendo excluídas das modalidades de compras no meio digital. A Facily, primeiro aplicativo de social e-commerce da América Latina, mostra algumas alternativas para quem não tem cartão de crédito. Confira:

• Pix

A recente forma de pagamento tem ganhado o coração dos consumidores. O PIX é rápido, fácil, sem cobrança extra para o consumidor e com taxas menores para quem vende, e ocorre por débito à vista em conta. Como é instantâneo e pode acontecer em qualquer dia, inclusive fins de semana e feriados, a liberação de produtos em estoque é feita rapidamente, evitando transtornos de confirmação de pagamento, já que o crédito cai na hora.

• Pagamento em dinheiro no ponto de retirada

Comprar online e só pagar na retirada do produto, segue como a modalidade de pagamento mais acessível para o brasileiro. Por fornecer confiabilidade ao consumidor e, ainda, incluir a população desbancarizada no meio digital, é fundamental que o usuário também possa optar por este meio.

• Transferência bancária

A transferência bancária é um método mais antigo e bem conhecido por todos de realizar transações sem a necessidade de movimentar dinheiro em espécie. Confiável, o sistema reconhece automaticamente a transação e inicia o processo logístico para entrega da mercadoria. É um ótimo substituto para o boleto bancário e ganhar tempo.

• Boleto bancário

Popular entre os consumidores que querem pagar à vista ou também não possuem conta em banco, o boleto é um dos modelos mais acessíveis e que pode levar até três dias para compensação bancária
Da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui