Como repensar seu negócio para o WhatsApp?

0
285

Como pensar e repensar seu negócio para a plataforma mais popular do mundo?

O poder transformador do digital vem provocando mudanças estruturais em toda e qualquer indústria. Diariamente, surgem (e também desaparecem) empresas que buscam oferecer novas experiências digitais valiosas que atacam “dores” de grupos ou massas de pessoas.

Nesta última década, nasceram milhares de empresas que hoje nos parecem indispensáveis. Temos com elas relações frequentes, profundas e “aplicatizadas”, ou seja, através de um App. Basta pensar em nomes como iFood, Uber, Instagram, Rappi e Spotify, para ficar em poucos exemplos.

São empresas que souberam compreender como criar soluções que, fundamentalmente, melhoram nossas vidas. A capacidade de usar o poder transformador digital é o elemento chave que une esses negócios.

De toda forma, é curioso notar que por muito tempo vivemos no mundo digital uma lógica pautada pela escassez. Sempre pareceu legítimo questionar se a base de internautas ou smartphones era suficientemente grande para justificar o investimento em uma iniciativa digital. A discussão sobre cobertura parecia ser necessária, pois não havia como “falar com todos”.

O que temos agora é um momento diametralmente oposto, com a cobertura e acesso digitais quase totais. Nesse cenário, temos uma plataforma que será a grande redefinidora na relação de marcas, produtos e serviços com seus mais diversos públicos: o WhatsApp.

O aplicativo é, sem dúvida, o mais popular no País. Estima-se uma base de 138 milhões de usuários do App no mercado nacional, o que significaria uma penetração de 98% entre possuidores de smartphones, segundo estudo feito pela Mobile Time. Em suma, se você está na internet, está no WhatsApp.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui