Como a transformação digital impacta empresas e instituições de ensino?

0
53
transformação digital

OPINIÃO – Como a transformação digital impacta empresas e instituições de ensino?

 

* Por Gustavo Caetano

 

A busca por eficiência, ganho de produtividade e melhora nos resultados tem feito as empresas mudarem a forma de trabalhar e se relacionar com o público. O uso da tecnologia está cada vez mais presente nas corporações e instituições de ensino. Essas mudanças fazem parte de um processo conhecido como transformação digital.

 

De acordo com um levantamento realizado pela Exec, consultoria especializada em capital humano em parceria com a Panorama Research, 85% das empresas da América Latina já iniciaram sua transformação digital. Os dados mostram que o cenário é positivo para a inovação e as organizações já estão atentas a esse fato.

 

Para que seja viável é importante contar com o comprometimento e dedicação de todos os setores da companhia, fazendo com que a cultura organizacional seja pautada em inovação. Os benefícios são muitos: aumento na qualidade da entrega, automatização de processos, satisfação do cliente, ganho de vantagens competitivas, redução de custos e mais segurança.

 

transformação digital

 

Mas, cada nicho tem a sua peculiaridade. Na educação, por exemplo, as inovações tecnológicas são usadas para disseminar o conhecimento, engajamento dos alunos e melhorar a interação entre pais e mestres por meio de cursos online, aplicativos de gamificação e agenda digital.

 

No setor corporativo, elas são usadas principalmente para aproximar as marcas dos seus clientes. É possível segmentar o público, monitorar as opiniões sobre as marcas, ampliar os canais de atendimento e, consequentemente, melhorar a satisfação do cliente. Permite ainda aperfeiçoar a produtividade, tornar a comunicação mais ágil e os setores internos mais integrados.

 

+++ 4 dicas para potencializar seu wi-fi em casa e evitar sobrecarga

 

Diante desses insights, pode-se perceber que essas mudanças estão cada vez mais presentes nas empresas. Para alcançar resultados satisfatórios elas precisam ter uma estratégia de transformação bem definida. Por isso, aproveite esse momento para mudar, adaptar, renovar e transformar seu negócio.

 

*Gustavo Caetano é CEO da Samba Tech, que ajuda centenas de empresas a se comunicar melhor com sua audiência por meio de vídeos online. Suas soluções de Educação a Distância, Comunicação Corporativa, Transmissão ao Vivo e TV na Internet cuidam de ponta a ponta, desde o momento que o vídeo sai da câmera até ele ser distribuído para qualquer aparelho conectado à internet. Por meio da tecnologia de streaming, a empresa leva o conteúdo de seus clientes a milhares de pessoas, tornando mais democrático o acesso a uma mensagem de qualidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui