Clipping – Milionários não param de trabalhar

0
435
Gaga milionaria
Gaga Milionária

Clipping – – Semana passada o jornal The New York Times publicou um artigo de Alex William em que fala sobre o comportamento de pessoas milionárias com o título POR QUE PESSOAS MILIONÁRIAS NÃO PARAM DE TRABALHAR.

Entre os comportamentos abordados, além do excesso de trabalho,  a matéria fala sobre alto índice de competitividade, vício pelo dinheiro, relacionamento, imediatismos e isolamento…

Acompanhe alguns trechos do artigo e a matéria na integra

 

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook que vale cerca de US $ 70 bilhões, aparentemente está aberto a isso. “Não sei se tenho um limite exato de quanto dinheiro alguém deveria ter”, disse ele em uma sessão de perguntas e respostas transmitida ao vivo com funcionários da empresa no início de outubro. “Mas, em algum nível, ninguém merece ter tanto dinheiro.”

 

 

Milionários não param de trabalhar

Estudos ao longo dos anos indicaram que os ricos, diferentemente da nobreza de lazer, tendem a trabalhar mais horas e a passar menos tempo socializando . Tim Cook, executivo-chefe da Apple, cujo valor foi estimado em centenas de milhões, disse que acorda às 3h45 para montar seu ataque diário a seus rivais corporativos.

 

Os ricos suspeitam que a montanha-russa está prestes a cair

 

“Nunca existe um ponto ômega”, disse García Martínez, 43 anos. “As pessoas que chegam a esse ponto não param quando chegam lá.”

 

“Uma vez que eles não têm necessidade financeira de trabalhar – são ‘pós-econômicos’, como dizem alguns em São Francisco -, eles têm problemas para mudar para as marchas mais baixas”, escreveu Ferriss . “Eles são como corredores de arrancada que agora precisam aprender a navegar nas curvas e cruzamentos dos bairros a 48 quilômetros por hora.”

 

“Sem projetos ambiciosos para preencher o espaço”, acrescentou, “muitas vezes há um vazio que dificulta evitar algumas das maiores questões.

 

“Pessoas motivadas são apenas motivadas”, disse Maria Bartiromo, a âncora da Fox Business. “Eles querem se manter atualizados e relevantes, e para isso, requer prática consistente. Se você quer ganhar, precisa estar com tudo

 

Uma pesquisa recente de Harvard com 4.000 milionários descobriu que pessoas no valor de US $ 8 milhões ou mais dificilmente eram mais felizes do que aquelas no valor de US $ 1 milhão.

 

Em um estudo amplamente citado em 2006, as pessoas ricas relataram que passam mais tempo fazendo as coisas que eram obrigadas a fazer.

 

Bem, quando você recebe um milhão de dólares, precisa de 10 milhões de dólares para se sentir como um rei. O dinheiro é uma substância viciante.

 

+++ 50 dicas para ficar rico

 

E para quem acumula fortunas, o dinheiro é a única medida de sucesso que eles têm, disse Jordan Belfort, a inspiração da vida real para “O Lobo de Wall Street”.

 

Oportunidade sem limites, extremo isolamento. Eles já possuem o presente. O que mais resta para comprar senão amanhã e amanhã depois disso? De repente, o fetiche dos super-ricos pelo turismo espacial começa a fazer sentido.

Integra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui