Carnaval 4.0 – Conheça o aplicativo inteligente da Rosas de Ouro

0
85
carnaval

Carnaval 4.0 – Desenvolvido por um grupo de pesquisadores, estudantes e empresas de tecnologia e inovação, o aplicativo traz realidade aumentada e diversas outras ferramentas de interação com o público

 

Resultado de um trabalho colaborativo amplo e inédito de artistas, acadêmicos, estudantes e especialistas de tecnologia, conduzido sob a liderança das Universidades Mauá, USP e FEI, em parceria com a GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação), o aplicativo Carnaval 4.0 foi desenvolvido especialmente para a Sociedade Rosas de Ouro para interação com o público no desfile de 2020, em São Paulo.

 

+++Alunos da UFPB aderem plataforma de análise de dados

 

Neste ano, a Rosas de Ouro escolheu o samba enredo Tempos Modernos e pretende mostrar ao Brasil a importância da Quarta Revolução Industrial para o desenvolvimento do país e fornecer uma ilustração do potencial transformador das tecnologias para a vida das pessoas.

Dentre as opções de interação, as pessoas que baixarem o aplicativo pelo Apple Store ou Play Store, poderão produzir fotos e filmes usando ferramentas de realidade aumentada com a mascote da escola, o ROXP4. É possível, ainda, vestir as fantasias da escola, saber a frequência cardíaca dos passistas, fazer testes para autoanálises sobre conhecimentos em tecnologia etc.

O aplicativo fornece hot links para páginas na internet, onde é possível obter mais detalhes sobre o enredo da Rosas de Ouro e os preparativos para o desfile, com diversos outros detalhes acessíveis somente por ele. Os organizadores prometem o acesso a vídeos em 360º, que será uma degustação do que você pode esperar com relação ao documentário em produção sobre este carnaval histórico da escola do qual você pode fazer parte.

Para Élcio Brito, diretor da SPI Integração de Sistemas, empresa nacional líder no desenvolvimento de projetos de Indústria 4.0 no País e que foi o CEO do projeto digital da Rosas de Ouro, o desfile deste carnaval será histórico e inaugurará o movimento de interação na Avenida, adicionando uma nova dimensão artística em um dos eventos considerados no maior espetáculo da terra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui