Brasil tem a primeira praia artificial com ondas privativas

0
157
Praia artificial

Praia artificial -Em Itupeva, no interior de São Paulo, uma parceria inédita no Brasil deu vida à primeira piscina de ondas privativa do mundo com tecnologia Wavegarden na Praia da Grama, um complexo praiano completo localizado no empreendimento Fazenda da Grama, a uma hora de distância da capital. O projeto é fruto da parceria da KSM Realty, dos sócios Oscar Segall, Caio Cintra Franco Segall, Raul Amorim de Souza e João Amorim de Souza Neto, com a empresa espanhola Wavegarden Company.A fase 3 do projeto, que tem a praia artificial em seu escopo, está completamente comercializada e entregue. A fase 4, com novos 121 lotes de casas, será oficialmente lançada em breve.

Essa é a primeira vez no mundo que a Wavegarden Company, que detém a melhor tecnologia do mundo para a criação de praias artificiais com ondas, entrega uma piscina como a da Praia da Grama. Inicialmente, a KSM fechou a representação da marca pelos próximos 10 anos no Brasil. “Após o sucesso que tivemos com a fase 3 do projeto, vislumbramos a parceria como representantes porque vimos que a tecnologia agrega valor ao metro quadrado e gera liquidez; com isso, nos posicionamos em empreendimentos imobiliários”, comenta Oscar Segall, sócio e CEO da KSM. “A KSM identificou um mercado novo e trouxe para o Brasil uma tecnologia que permite criar uma praia artificial perfeita. Na Fazenda da Grama, unimos a praia e o campo mais próximo da cidade e mais acessível, se comparado ao litoral”, finaliza.

 A Praia da Grama, com orla de areia de quase um quilômetro de extensão, foi pensada para unir os interesses de todos, não apenas de entusiastas do surfe. Por isso, foi recriado um ambiente de praia com areia, ondas, beach volleyballbeach tennis e “piscinas naturais” e piscina com raia de 25 metros. Praticamente tudo aquilo que se faz em uma praia no litoral, é possível fazer na Praia da Grama – exclusiva para os moradores do empreendimento e seus convidados.

+++Como implementar um robô em uma fábrica

Além da notável faixa de areia, a Praia da Grama conta com 28 mil metros quadrados de espelho d’água que fazem o “mar”, além de diferenciais exclusivos, como areia que não esquenta. Toda essa infraestrutura está implantada em uma área total de 91 mil m². Serão 30 tipos de ondas, dos tipos tubular, manobrável, com junção para prática do aéreo (manobra de altíssimo nível de dificuldades), para quem já surfa, ondas mais tranquilas para iniciantes e marolas para as aulas na escolinha. Ou seja, perfeitas para todos os públicos.

 

O “mar” da Praia da Gama faz 900 ondas por hora e tem capacidade para cem pessoas ao mesmo tempo. A Wavegarden Company, além de implementar a tecnologia, também será a empresa responsável pela manutenção por um período de sete anos. “A Wavegarden Company disponibilizou um funcionário pelos próximos dois anos, além de treinar uma equipe aqui no Brasil exclusiva para manutenção”, explica Oscar.

 

Da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui