Banco Inter anuncia crescimento de 16,8% no lucro líquido em 2019

0
811

Banco Inter anuncia crescimento de 16,8% no lucro líquido em 2019

Ritmo de abertura de contas superou 13 mil por dia útil no último mês do ano; número de contas digitais superou 4 milhões

O Banco Inter apresentou os resultados de 2019, confirmou ritmo acelerado de crescimento e a consolidação do modelo de negócio que combina a oferta de serviços financeiros e não financeiros.

A instituição, que lançou no ano passado o primeiro Super App brasileiro, superou a marca de 4 milhões de contas digitais, um aumento de 180%. Mais de 13 mil contas foram abertas por dia útil no mês de dezembro.

 

+++ Plataformas ajudam pequenas e médias empresas a economizar com serviços

 

As receitas anuais atingiram R﹩ 1 bilhão em 2019, crescimento de 39,8% quando comparado a 2018, sendo R﹩ 213 milhões apenas em receitas de serviços que representaram 28,3% das receitas líquidas totais. O quarto trimestre fechou com aumento de 51,8% nas receitas anuais com relação ao 4T18, o que representa R﹩ 322,9 milhões, dos quais R﹩ 74,3 milhões em 4T19 em receitas e serviços.

O crescimento de 269% YoY, durante o 4T19, no número de clientes ativos na Plataforma Aberta Inter, marketplace de investimentos da instituição, marca um movimento importante, uma vez que passam a representar mais de 10% da base de clientes, com 425 mil contas. Além disso, o recém lançado Super App somou R﹩ 34 milhões em transações de serviços e produtos não financeiros, desde seu lançamento em novembro até o final do ano.

 

+++Startup fatura mais de R﹩ 5 milhões com plataforma para nutricionistas

 

Os depósitos à vista ultrapassaram R﹩ 2,1 bilhões, uma curva anual de 238%, acima do crescimento do número de contas, o que reafirma o forte índice de ativação e primarização do Banco Inter. O ano de 2019 foi fechado com R﹩ 16,6 bilhões em ativos sob custódia (AuC), uma evolução de 143%. Foram R﹩ 5,1 bilhões na carteira de crédito ampliada, crescimento anual de 51,6%.

O custo de captação chegou a 64,8% do CDI, com redução 17,2 p.p. YoY. Já o custo de servir por cliente (representado pelo Opex por cliente) teve um decréscimo de 37,3% quando comparado ao 4T18, atingindo R﹩169 no último trimestre do ano.

Hoje, 13 de fevereiro, a instituição realizou uma teleconferência com analistas e investidores para apresentar os resultados financeiros e esclarecer dúvidas. Mais informações estão disponíveis no ri.bancointer.com.br .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui